quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aguas Calientes

28-05-2013

Às 7 da manhã, da estação de Wanchaq, no centro de Cusco, partiu o ônibus da Peru Rail com destino a Pachar, onde o trem Vista Dome com destino a Aguas Calientes, esperava. Geralmente o trem sai de Poroy, a poucos minutos de Cusco, mas por manutenção da ferrovia, estava saindo de outro local, bem mais longe. O trajeto de trem é lindo, apesar de caro, com uma vista maravilhosa costeando o rio Urubamba. 

Pachar

Vista Dome



Vista do Trem,

Cheguei em Aguas Calientes por volta de 11h. É um pequeno vilarejo que vive do turismo, donde partem os ônibus para Machu Picchu. O local é bem pequeno, muito mesmo, e não há muito o que fazer por lá. Logo em frente a estação de trem há um mercado de artesanato interessante onde se vende todo tipo de produto típico do Peru pros turistas, é legal dar uma volta pelo mercado, os produtos são legais mas com um preço muito maior do que em Cusco.

Aguas Calientes

Aguas Calientes

Aguas Calientes

Como todo vilarejo, há também uma  praça principal rodeada por muitos bares e restaurantes, e a rua Pachacutec, que sai da praça e onde há barzinhos simpáticos pra passar o tempo. Fora isso, creio que não há mais o que fazer por lá. 
Uma das coisas que eu faria diferente seria no dia da ida ao Vale Sagrado ter ficado em Ollantaytambo e de lá, no fim da tarde, ter pego o trem para Aguas Calientes. Não, não foi um sofrimento passar 1 dia todo lá, andando sem rumo, bebendo Pina Colada, mas teria sido melhor aproveitar Cusco que é bem mais interessante.

Rua Pachacutec


Um comentário: