quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Londres Dia 3


03-09-2012

Contrariando toda a tradição londrina, minha semana em Londres foi bem ensolarada e sem nenhuma chuva.
Segunda Feira, a escolha foi começar pela Leicester Square, uma praça bem simples, mas cercada por muitos teatros, e comprar ingressos na TKS para um musical londrino, e o escolhido foi Singin´in the Rain, custou 25GBS e seria visto na noite seguinte.





Leicester Square


Após deixarmos a praça, é logo visível os fundos da National Gallery. Dá-se a volta no quarteirão e encontramos a frente dela, na Trafalgar Square. A entrada da National Gallery e de outros museus britânicos é grátis e só se paga pelo audio guia, que nos arrependemos. A National Gallery é enorme e pra ouvir os detalhes sobre cada obra levaria dias. Escolhemos as obras que mais nos interessaram e logo deixamos o museu para apreciar a manhã de sol na Trafalgar Square. A praça estava linda, com suas mesas coloridas, e lotadas de pessoas que assistiam pelo telão os jogos para olímpicos, e óbvio tivemos que sentar para um lanche lá. 
National Gallery

Trafalgar Square

Trafalgar Square

A escolhida seguinte foi Chinatown onde se chega andando em cerca de 5 minutos. Muitos restaurantes e decoração oriental, e como não podia faltar as inúmeras lojas de Souvenir. De Chinatown a caminhada continuou em direção ao Soho, onde paramos pro lunch, e seguiu até o British Museum. O museu é enorme e muito legal, vale a pena visitar, entrada grátis também. 
Chinatown
British Museum
British Museum

Como segunda foi o dia da caminhada, ela continuou pela Tottenham Court Road, New Oxford Street, Oxford Street, Oxford Circus, e Regent Street com suas lojas fantásticas. Chegamos a Picadilly Circus, onde paramos pra fotos, cerveja e lanche. De lá, Alceu pediu rendição e foi pro apartamento descansar, enquanto eu ainda segui pra Bond Street, Oxford Street novamente até o Mable Arch. Exausta de tanto andar e com os pés doendo, voltei pro hotel, e após algum tempo de descanso e de deixar os pés de molho na banheira, era hora de aproveitar a noite de Londres. Tentamos ir no Cirque du Soir mas como não conseguimos entrar acabamos indo pra um pub e depois um night club em Candem Town.

Oxford Circus

Regent Stret

Picadilly Circus


Mable Arch



Londres Dia 2

 02-09-2012


 Dia de acordar cedo e pegar o metro em direção a Aldgate East. Primeira dica, o metro de Londres custa um pouco mais de 4 pounds e comprar tickets individuais leva qualquer um a falência. O ideal é fazer o travelcard que dá direito a passagens ilimitadas pelo número de dia escolhidos. Fizemos o de 7 dias e custou 29 pounds, mas é necessário uma foto 3x4. De travelcard em mãos, o destino foi Brick Lane e seus mercados.
Logo de cara, nota-se que nos arredores a presença da população asiática e árabe é muito forte.
Brick Lane é uma rua agradavel, com vários restaurantes indianos, tailandeses, chineses, coreanos, uma variedade grande de lojas de roupa de vintage com bom preço e muitos mercados. Em outros países senti falta desses maravilhosos mercados de Londres. Fomos em alguns desses , sendo que o que mais chama atenção é o Sunday Up Market na esquina da Brick Lane com Hanbury. Muitas roupas e acessórios legais com preço acessível. Uma das coisas que mais impressiona é a variedade da culinária presente no local: da etíope à mexicana. Escolhemos um coreano que não nos decepcionou

Brick Lame

Brick Lane
.
Sunday Up Market

 Após muitas sacolas de compras na Brick Lane, era só pegar a Hambury e dar de cara com o The Spitalfields Market. Outro mercado que vale a pena visitar, talvez um pouco menos popular que os mercados da Brick Lane, mas também de preço acessivel e com coisas bem legais.
The Spitalfields Market


The Spitalfields Market

Após mais sacolas, não teve jeito a não ser voltar pro apartamento e largar as compras lá. Descansar uns minutos e seguir rumo a Baker Street. Primeira parada foi o museu de cera Madame Tussauds. Custa 30 pounds, mas existe uma promoção 2 for 1 em que você leva 2 ingressos pelo preço de um, saindo cada a 15 euros. E isso vale pra diversas atrações em Londres, mais detalhes aqui: http://www.daysoutguide.co.uk/2for1-london
O museu é muito bom, os modelos de cera muito bem feitos, A história do museu é digna de merecer atenção, assim como o passeio que conta a história de Londres ( que foi minha parte preferida). A experiência 4D da Marvel é legal também. Na saida do museu existe uma lojinha legal, não é que os preços sejam de outro mundo, mas na mesma rua do Museu, do outro lado da rua, existem varias lojas com preço melhor.
Madame Tussauds

Madame Tussauds
Experiência Marvel no Madame Tussauds


Já estavamos bem cansados na saida do museu, mas voltamos a Baker Street e obviamente, tivemos que parar no 221B, a casa do Sherlock Holmes.

Baker Street 221B


Bem ao lado fica a Beatles Store que mesmo para quem não é beatlemaniaco vale a pena conferir, nem que seja só pra olhar os produtos.
Depois de pausa pro lanche e recuperar as forças, de volta pro hotel.
Até tentamos sair no fim da noite pra algum pub, mas era tarde quando nos animamos e a noite londrina acaba cedo, em especial no domingo e encontramos tudo fechado.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Londres Dia 1

Londres 01-09-2012


Quase 11 de voo. Felizmente, dormi quase toda a viagem até Londres. Acordei faltando cerca de 2h pra chegar. Meu companheiro de viagem foi meu amigo Alceu e foi bom estar com ele novamente como nos tempos de faculdade.
Na imigração foi tudo muito mais tranquilo do que imaginei, a única pergunta feita foi
“Vacations ?” E após responder com “ yes” e ter o passaporte carimbado, pegamos o metro. Do terminal 5 do aeroporto de Heathrow até a estação Victoria, durou um pouco menos que 1 hora e custou cerca de 5.30 pounds. Não é o meio mais rápido de se chegar ao centro de Londres mas o que importa é que era o mais barato.
Como Londres é a cidade mais cara do mundo, e os hoteis estavam muito caros, alugamos um apartamento perto da estação Victoria, o apartamento era muito bem localizando, limpo e confortável, com quarto espaçoso. Alugamos pelo Airbnb e valeu muito a pena.
Após chegar no apartamento e deixarmos a mala, não perdemos tempo: metro rumo a Westminter
Subir as escadas da estação e dar logo de cara com o Prédio do Parlamento e o Big Ben impressiona. London Eye e Westminter bridge ao lado, e quando escure a iluminação noturna deixa tudo muito mais lindo.
Como chegamos num sábado a tarde, a Abadia de Westminter estava fechada e só ficamos no patio de fora. Já estava escurecendo quando atravessamos a Westminter Bridge pro outro lado do Tamisa. Passamos pelo London Eye que estava sem filas praticamente, creio que pela hora, mas não nos animamos de subir. O Passeio a margem do Tamisa pelo Southbank é muito bom, e recomendado que seja feito a noite devido a iluminação ser linda. Seguimos pela margem do Tamisa até....Confesso que não sei até bem onde, mas voltamos algumas quadras e estavamos meio que próximos da estação de Waterloo e pegamos o metro até Covent Gargen.
Em Covent Garden o lugar escolhido pra encerrar a primeira noite em Londres foi The Foundation, um pub muito legal, escondidinho na Langley Street.
Impressões do primeiro dia: Sim, Londres é cara, mas sim, Londres é demais!


Quarto em Londres


London Eye



Parlamento

Parlamento


Westminter Abbey

London Eye

Estação de Metro de Covent Garden