No dia anterior havia reservado com uma agência um tour de 3 dias e 2 noites pra Halong Bay.
Existem tour de diferentes preços e diferentes níveis de conforto.
Escolhi um intermediário por 129 dólares. As 8h um mini ônibus me pegou no hotel e de lá seguimos por umas 3h até o porto, onde um barco nos esperava.
O barco era bom e cada passageiro tinha sua cabine individual, havia um bar restaurante e um deck com espriguiçadeiras pra tomar sol.
Almoçamos, visitamos uma espécie de caverna de onde vinham luzes coloridas e o barco seguiu por por algumas horas onde paramos numa espécie de floating village, onde foi possível andar de kayak por cerca de 1 hora.
Foi minha primeira vez com o kayak, e demorei pra pegar o jeito. Peter, o coitado do meu parceiro teve que fazer quase tudo sozinho. Foi bem legal e bonito o local onde passeamos, sendo possível entrar em caves e sair em uma espécie de lago muito bonito.
Depois do kayak, voltamos pro barco onde seguimos pra um local
em Halong Bay onde foi possível nadar.
Foi minha oportunidade de pular algumas vezes do terceiro andar do barco. Jantamos no barco, e com algumas cervejas fomos pro deck.
Era dia de lua cheia. O céu estava incrivelmente claro e a lua estava divinamente enorme e linda. Um dos rapazes do barco tinha uma caixa de som e colocou pra
tocar The Dark Side of the Moon. Foi uma experiência incrível. Era um cena de filme, a lua linda, o barco dando voltas em torno de si mesmo no meio do mar,
as diversas ilhas de Halong Bay ao fundo, uma cia maravilhosa e uma musica perfeita.
Algo que não havia como fotografar, pois era bastante escuro. Tive que me contentar em tirar fotos com meus olhos e aproveitar cada momento desse fim de noite perfeito.