Dia 6
Penúltimo dia em Buenos Aires, na verdade, o último dia de compras porque embarcaria cedo pra Bariloche amanha ( ou assim pensava).
Destino inicial foi Puerto Madeiro. Já tinha estado lá pra jantar na segunda, mas como era tarde, não deu pra conhecer o lugar tão bem.
Puerto Madeiro foi bem agradável, com a restauração do local,tornou-se um centro gastronômico com muitos restaurantes em volta do rio.
Visitei a Fragata Sarmiento, uma fragata que virou museu. A entrada custa 3 pesos e ela está ancorada no dique 3. Recomendo.
Ao lado da Fragata, encontra-se a ponte da Mujer que simula um casal dançando tango. Confesso que não achei que parecia mas gostei do local.
De Puerto Madeiro, fui andando até o Centro Civico de Buenos Aires, Plaza Del Mayo.
Como em toda praça argentina, muitas pessoas na praça sentadas, lendo, tomando sol. Rodeando a mesma a famosa Casa Rosada, Banco de La Nation e o Cabildo.
Após muitas fotos fui andando pela Av. Del Mayo até encontrar um restaurante pra almoçar. Depois peguei o metro e fui em direção a Praça San Martin que estava bem cheia. Algumas fotos pela praça e peguei a Calle Florida até a Galeria Pacifico.
Vale a pena andar pela Calle Florida e ver suas lojas e seus vendedores de rua.
Galeria Pacifiico é uma espécie de shopping com muitos outleets famosos. O preço não é tão bom quanto o da Villa Crespo mas o local é bonito.
Da galeria pacifico peguei um ônibus até a Avenida Passeo Colon, queria conhecer o famoso teatro Colon. Pra minha decepção estava fechado, mas mesmo entre obras, podia-se notar a beleza do teatro. osteostelBem, NBeBe
Bem perto do teatro, encontra-se o Obelisco, local onde foi fincada pela primeira vez a bandeira nacional. Como todo turista, tirei boas fotos e resolvi voltar ao The Cavern Buenos Aires para algumas Quilmes. ( como beatlemaniaca adorei o lugar)
Do The Cavern para o Café Tortoni, o equivalente a nossa confeitaria Colombo em Buenos Aires. Fila para entrar, local lindo, comida mais ou menos. O chocolate não era lá essas coisas e os churros estavam meio duros. Compro churros no metro de São Cristovão por 1 real e bem melhores. Vale a pena pela beleza do local. Tem show de tango a noite também, mas não fiquei pra assistir.
De lá, o plano era pegar o metro para perto para o Hostel mas me perdi nos metros de Buenos Aires e acho que andei por todas as estações possíveis.
Descansei no Hostel e a noite pra me despedir de Buenos Aires fui pra Palermo Soho, aquela Plaza Julio Cortazar que tinha ido fazer compras. A noite lá foi animada de mais, muitos bares e boates. Recomendado.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário