23/03/2014
Acordar cedo na Russia estava um problema, mas enfim, estava de férias, as coisas devem ser agradáveis. Novamente sai do hotel na hora do almoço e peguei o metro até a estação Vorobyovy Gory, uma estação que fica em cima de uma ponte e que havia lido que se tinha uma das melhores vistas de Moscou. Enfim, não sei o que fiz de errado mas não achei isso.
Tem uma vista legal do rio mas nada espetacular. Achei que deveria subi, então o tal parque que fica do outro lado da ponte, afinal podia ser de lá a tal vista maravilhosa,
Subi o monte do parque que estava meio sem graça, todo desfolhado do inverno, e novamente, não achei nada demais na vista.
Decidi, então atravessar novamente a ponte, indo em direção ao lado oposto do parque no sentido convento Novodevichy. Foi uma longa caminhada beirando o rio, com várias pessoas andando de patins, correndo e andando de bicicleta.
Depois de 2km de caminhada, cheguei enfim ao convento, e realmente era muito bonito por fora, por sinal, o convento fica num parque e havia um lago fofissimo que estava congelado.
Acho que a entrada no convento não é paga, só se paga se você quiser entrar na igreja lá dentro e nos museus, o que acho meio desnecessário, mas por burrice acabei pagando.
Depois da visita ao convento peguei o metro ate a estação Universitet e de lá segui passeando pela universidade em direção ao Arranha céu de Stalin Seven Sisters. Os prédios são belos e impressionam.
Apóss, achei que não ia dar tempo mas consegui chegar pra assistir a apresentação do circo do Nikulin. Não podia ir a Moscou e não visitar seus famosos circos.
Nikulin é um dos principais, paguei caro por um ótimo local mas valeu a pena. Não espere o glamour todo do circo de Soleil. É o circo na sua essênciam simples mas os artistas eram muito talentosos.
Adorei as focas e os acrobatas e foi uma ótima maneira de passar o domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário