domingo, 13 de setembro de 2015

Nazareth e mar da Galiléia

26/05/2015



Meio que em cima da hora decidi reservar essa excursão a Nazareth, Cesareia e Mar da Galileia com a agencia Bein Harim.
 Felizmente o Caio decidiu ir também. Eles me pegaram bem cedo, um pouxo depois das 7h da manha e seguimos pra primeira parada que foi em Nazareth, cidade de Jesus. Como sempre acontece nesses tours, eles passam bastante tempo em lojas chatas pra que possamos consumir e dão pouco tempo pra quem quer apreciar locais realmente interessantes e tirar fotos. 
Depois de passarmos um tempo numa loja chata, fomos em direção a igreja da Anunciação que marca o local onde o anjo Gabriel anunciou a Maria que ela teria um filho.

Nazareth

Igreja da Anunciação


Depois, seguimos depois pra Igreja de São José, construída no local da antiga carpintaria de José.



Passamos rapidamente sem paradas por Canaan, local onde Jesus fez seu primeiro milagre, transformando água em vinho no casamento.
Paramos enato na Igreja da Multiplicacao, onde Jesus fez o milagre da multiplicação dos paes e peixes e então seguimos pra Capernaum, onde é possível visitar
as ruínas da cidade onde Jesus morou por um período e fez vários milagres por lá. Passamos pelo monte das beatitudes onde ele fez um sermão descrito no novo testamento. 


Mar da Galiléia





Todas essas visitas foram bem rápidas como é típico desses tours. E com um guia que não se esforçava nem um pouco pra falar alto pra que pudéssemos entende-la. 
Durante boa parte do caminho tivemos como fundo o Mar da Galileia ( que na verdade é um lago) belíssimo. Eu e Caio aproveitamos um curto período do
almoço pra poder tirarmos fotos dele, já que nossa guia tirana estava sempre nos apressando. 
Mar da Galiléia


Notei que no caminho haviam vários pontos onde era possível
parar com o carro pra fotografar, e se fosse fazer de novo, alugaria um carro pra ir parando nesses pontos lindos. 
Por fim, nosso dia terminou em grande estilo, podendo molhar meus pés nas aguas do famoso Rio Jordão, onde Jesus foi batizado por João Batista. 
Rio Jordão


Em todos os idiomas

Batismo no Rio Jordão


Depois disso, o ônibus segui pra Jerusalem, meu lar pelos próximos dias. Foi bem frustrante essa chegada já que apesar de bem localizado, meu hotel ficava em frente ao Damascus Gate, na parte árabe da cidade, local que a população judaica não gosta de ir, por questões de segurança segundo eles. 
A questão é que foi quase impossível achar o endereço do hotel e já estava
quase destindo quando um árabe me ajudou e me levou lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário