quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Londres Dia 1

Londres 01-09-2012


Quase 11 de voo. Felizmente, dormi quase toda a viagem até Londres. Acordei faltando cerca de 2h pra chegar. Meu companheiro de viagem foi meu amigo Alceu e foi bom estar com ele novamente como nos tempos de faculdade.
Na imigração foi tudo muito mais tranquilo do que imaginei, a única pergunta feita foi
“Vacations ?” E após responder com “ yes” e ter o passaporte carimbado, pegamos o metro. Do terminal 5 do aeroporto de Heathrow até a estação Victoria, durou um pouco menos que 1 hora e custou cerca de 5.30 pounds. Não é o meio mais rápido de se chegar ao centro de Londres mas o que importa é que era o mais barato.
Como Londres é a cidade mais cara do mundo, e os hoteis estavam muito caros, alugamos um apartamento perto da estação Victoria, o apartamento era muito bem localizando, limpo e confortável, com quarto espaçoso. Alugamos pelo Airbnb e valeu muito a pena.
Após chegar no apartamento e deixarmos a mala, não perdemos tempo: metro rumo a Westminter
Subir as escadas da estação e dar logo de cara com o Prédio do Parlamento e o Big Ben impressiona. London Eye e Westminter bridge ao lado, e quando escure a iluminação noturna deixa tudo muito mais lindo.
Como chegamos num sábado a tarde, a Abadia de Westminter estava fechada e só ficamos no patio de fora. Já estava escurecendo quando atravessamos a Westminter Bridge pro outro lado do Tamisa. Passamos pelo London Eye que estava sem filas praticamente, creio que pela hora, mas não nos animamos de subir. O Passeio a margem do Tamisa pelo Southbank é muito bom, e recomendado que seja feito a noite devido a iluminação ser linda. Seguimos pela margem do Tamisa até....Confesso que não sei até bem onde, mas voltamos algumas quadras e estavamos meio que próximos da estação de Waterloo e pegamos o metro até Covent Gargen.
Em Covent Garden o lugar escolhido pra encerrar a primeira noite em Londres foi The Foundation, um pub muito legal, escondidinho na Langley Street.
Impressões do primeiro dia: Sim, Londres é cara, mas sim, Londres é demais!


Quarto em Londres


London Eye



Parlamento

Parlamento


Westminter Abbey

London Eye

Estação de Metro de Covent Garden


Nenhum comentário:

Postar um comentário