sábado, 17 de maio de 2014

Paris, voltei!

17/02/2014

O avião partiu do aeroporto de Dublin em direção a Paris por volta de 10h, e assim, no começo da tarde chegamos a Paris..
Já tinha passado 8 dias na cidade em 2012, e as lembranças são de momentos maravilhosos.
Do aeroporto Charles de Gaule, paguei 9,75 num bilhete pra linha B do RER ( trem) que me deixou pertinho do hotel, em Saint Michel.
Apesar de na verdade ser um hostel simples, a localização do hotel foi maravilhosa, em menos de 5 minutos andando estávamos na Notre Dame.
Pela proximidade, acabou sendo o primeiro local que visitamos em Paris. Dessa vez foi bem mais fácil entrar já que pelo horário não tinha grandes filas.
Notre Dame

Notre Dame

Depois da bela visão da catedral, seguimos beirando o Sena em direção ao Boulevard St Michel, adoro essa região, é um dos meus locais preferidos em Paris. O rio, as pontes, a arquitetura dos edifícios, os cafés, as pessoas, é tudo extremamente charmoso. 

Margem do Sena


 Depois de andarmos um pouco pelos Bd Saint Michel e Saint Germain, quis terminar o dia em Paris com a maravilhosa visão da Torre Eiffel e voltei ao Trocadero, de onde se tem a melhor visão da torre, pra atualizar minha foto. Fiquei ao redor da torre até o sol se por pra poder vê-la iluminada e assim voltar ao hotel e finalmente descansar um pouco. A noite saímos pra comer em Saint Michel, onde o que não falta são dezenas de restaurantes simpáticos pra escolher.





Nenhum comentário:

Postar um comentário