quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mar Morto e Massada

29/06/2015




Meio que em cima da hora conseguimos essa excursão ao Mar morto e Massada. Reservamos com Shalom Tour mas ela nos repassou sem nos avisar pra uma empresa chamada Rent a Guide. 
Combinaram de nos pegar por volta de 9 da manhã e entao seguimos por quase 1h em direcao ao mar morto. Óbvio que fizeram aquela parada obrigatoria nas lojas chatas de souvenir no caminho. Mas pelo que vi, todos os tours param nesse local da Avaha onde se vende cosméticos feito com materias da área do mar morto. Depois disso seguimos primeiro pra massada. Breve introducao ao local, que foi o ultimo ponto de resistencia da rebelião judaica contra os romanos, e quando perceberam que não iam conseguir, preferiram tirar suas proprias vidas a serem escravos de Roma. O local é legal e tem vista muito bonita. Mas como todo passeio com guias em grupos é é bastante corrido não deixando muito tempo pras fotos.












Sorte que estava com o Caio que também adora fotografia e ficavamos sempre pra trás do grupo. 
Odeio tours. Eles tiram toda sua liberdade. Creio que ficamos por volta de 1h lá. Almoçamos e seguimos pro mar morto que foi a parte mais divertida do dia. O espaço em que é liberado pra se tomar banho é bem pequeno. Paga se uma taxa pra entrar nessa área delimitada e se pode usufruir das piscinas, banheiros, cadeiras e barracas, chuveiros e da lama do mar morto. Flutuar lá foi uma experiência bem divertida. Realmente é díficil afundar lá já que tive dificuldades ateápra ficar com o pé no fundo já q era impulsionada pra cima. Orientam a flutuar de barriga pra cima, e não molhar os olhos, boca e ouvidos. Por um tempo é divertido mas depois da saudades de mergulhar. Num mar ( que na verdade é um lago) com 32% de sal, se sai branco da água de tanto sal. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário