sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Amsterdam Dia 1


Quinta Feira
20-09-2012

De Colônia pra Amsterdam foram 2h e meia de trem.  Até pegar o trem e chegar ao apt na Teenkatestraat ja era cerca de meio dia. O apt era muito bom, alugado via Airbnb. Quarto limpo e grande, cama confortável, e o melhor de tudo, o prédio tinha elevador ( as malas estavam muito pesadas).  Após um lanche rápido de rua, segui andandos pelas ruas rumo a Casa de Anne Frank. Foi um bom tempo andando mas a paisagem era muito bonita com pontes, canais e casas simpáticas.  


Cerca de uns 20 minutos depois cheguei ao museu, e como já tinha comprado o ingresso pela internet nao precisei ficar na fila. Gostei muito do museu, é emocionante estar na casa onde Anne Frank se escondeu. Creio que fiquei por lá um pouco mais de 1h, e, então, continuei o trajeto pelo centro de Amsterdam. Fui ao shopping Magna Plaza que é minúsculo e mais parece uma  galeria, apesar do prédio ser grande e bonito. 

Magna Plaza

De lá fui andando pra famosa praça Dam com o Palais Royal, a Niew Kerk, e os artistas de rua. Estava bem cheia de turistas, peguei a Spuistraar que me levou a estação central de Amsterdam que sem as malas pude apreciar melhor como a fachada é bonita. 
Dam

Dam

Dam

Niew Kerk

Dam


Estação Central

Segui, então, lateralmente até a Openbare Biblioteca.  É uma biblioteca pública muito grande, e lindaaaa. Do ultimo andar tem se uma vista legal de Amsterdam, mas com os vidros ao redor não é tao bom pra tirar fotos.
Biblioteca Openbare

Biblioteca Openbare

Vista do último andar da biblioteca

Da biblioteca segui pro Prins Hendrikkade, onde peguei uma espécie de 
catamarã que fazia um tour pelos canais de cidade. Duraçao de 1h e custou 14 euros. Eu particularmente gostei, e deu pra conhecer um pouco da historia de Amsterdam . 


Depois do tour que nos deixou de volta no píer, Em frente a estação central, peguei a Damrak até a Dam novamente, fazendo uma pausa no museu do sexo que custa 4 euros. De lá foi só atravessar a rua e estava bem no Red light District. Os letreiros coloridos em neon, as prostitutas nas vitrines com seu inglês ruim, os coffee shops e seus  odores caracteristicos, as ruas lotadas de turistas, os sex shops, os teatros de sexo alive. E nao sao só jovens que se vê por lá mas gente de todas as idades. Nao demorei muito por lá nesse dia, pois estava com sono, fiz um reconhecimento e voltei pro apt, pra descansar pro novo dia.

Damrak

Red Light District


Nenhum comentário:

Postar um comentário