quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Colônia - Alemanha

Quarta Feira
19-09-2012


Colônia foi a besteira da viagem. Não deveria ter ido, era caro ir, passagem cara, dificil achar hotel devido a feira que estava tendo, além de ser extremamente cansativo passar apenas 1 dia em uma cidade. Desde Bruxelas já estava desanimada pra ir lá. 
O trem pra Colônia saia super cedo as 6:33, e cheguei na cidade por volta de 8:15. Deixei as malas no apt que aluguei pelo Airbnb e fui conhecer a cidade andando pra famosa catedral de Dom.  Estilo gótico, enorme, impressionante mais por fora que por dentro. 



l





Da Dom fui dar uma volta pelo centro da cidade, passei pelo museu Ludwig, Praetorium e Museu 
Romano Germânico mas nao quis entrar em nenhum. Gostei de passear pelas margens do rio Reno, gostei da ponte tambem. 






Lá pelas 14h voltei pro apt e fiquei descansando até por volta das 18h quando sai pra mais uma volta sem rumo pelo centro e tirar umas fotos noturnas da catedral e das margens do Reno. Parei pra jantar num restaurante simpático as margens rio onde comi uma típica e deliciosa salsicha alemã com chucrute, acompanhada de batatas e uma boa cerveja.  









De lá voltei pro apt pois Amsterdam me esperava no outro dia. Resumindo, de Colônia valeu a margem do Reno, a vista da catedral e a salsicha com cerveja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário