domingo, 20 de outubro de 2013

Roma: A chegada em Trastevere

Sexta Feira 27/09/2013

Após 15 h de voo e escala em Madrid, cheguei a Roma no meio da tarde. Fiquei hospedada em Trastevere, no Trastevere Room, na via Natale del Grande, excelente localização.
Fazer check in, deixar malas no hotel, e sair correndo pra explorar a cidade, afinal foram meses de planejamento e mal podia esperar pra ter um gostinho de Roma.
Como estava já meio tarde, esse resto de dia foi pra explorar Trastevere, um gostoso, mega charmoso bairro boêmio de Roma. Difícil recomendar um roteiro pré definido, o bairro não é tão grande, o gostoso é sair sem rumo e encontrando as ruas e praças que mais farão você admirar. Escolher um dos inúmeros restaurantes pra almoçar ou um bar pra uma cerveja.
No meio da minha andança passei pela Piazza Santa Maria di Trastevere, com sua igreja de mesmo nome, com uma fonte bem no meio da piazza, onde as pessoas ficam sentadas madrugada adentro, Piazza San Calisto, que fica lotada de pessoas em frente ao bar de mesmo nome, Piazza Trilussa, outro local imperdível, Piazza Del Scala entre muitas outras ruazinhas que andei e nem sei o nome. Imperdível também atravessar a Ponte Sisto que sempre está cheia de pessoas admirarando o Rio Tevere. Trastevere é isso, é caminhar, se perder, se achar e se encantar.












4 comentários:

  1. Ola

    Sera que vocês pode me ajudar, estou indo para italia nesse mês.
    chego em roma dia 24/01 as 12:00 e volto tambem por roma dia 04/02 as 07:45

    Pensei no meu roteiro ser mais ou menos o seguinte, 5 noites em roma 4 noites em Florença, para fazer os bate voltas próximos de trem e 2 noites em vezea

    Minhas duvidas são quando chegar vou direto para Veneza, Florença ou fico em roma, digo isso porque dia 04 as 07:00 tenho que ta no aeroporto então tinha pensado em deixar roma por ultimo, ou sera que isso vai ser muito cansativo?

    quanto ao roteiro você tem alguma dica para me dar? alguma mudança? algo que eu não posso deixar de visitar?

    Agradeço muito se você poder me dar algumas dicas.

    Anderson S. Faria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anderson
      Acho que 5 dias em Roma, 4 em Florença e 2 em Veneza parece suficiente. Acho que começaria por Roma, já que vai chegar por ela, isso vai acabar te poupando tempo, além do mais, Roma é a "menos italiana" dessas cidades, talvez seja mais emocionante conhece-la primeiro mas também não vejo problemas em deixá-la por último. Enquanto em Florença eu fiz 2 bate e voltas, 1 a San Gimignano e 1 a Siena, os 2 foram fantásticos e recomendo muito, Pisa e Luca também são cidades próximas a Florença mas não vais ter tempo já que pretende ficar apenas 4 dias.
      Em Roma, há muitas coisas pra serem vistas mas eu daria uma atenção especial a Villa Borguese, foi um local que gostei muito de passear. Não deixe também de curtir uma noite em Trastevere, nem que seja só pra um jantar, o bairro é encantador.
      Abraços

      Excluir
  2. Ola, vou para Roma em maio, Por onde reservou seu hotel Abracos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rogério. Creio que a maneira mais prática seria reservar seu hotel pelo Booking.com. Já usei várias vezes e até hoje não tive problemas. A maioria dos hoteis não tem taxa de reserva e aceitam cancelamento até cerca de 2 a 5 dias antes.
    Fiquei hospedada em Trastevere e foi muito bom pois a noite lá é uma delicia. Boas opções também são nas proximidas da Piazza Spagna, Pantheon e da Piazza Navona.
    Abraços

    ResponderExcluir