terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Praga

24/10/2013

Cheguei em Praga no começo da tarde e a grande surpresa foi o apartamento que apesar da mobília antiga era bem grande, confortável, limpo e super bem localizado, no bairro mais charmoso de Praga: Malá Strana, a cerca de 5 minutos da famosa Karluv Most, ou ponte Carlos.
Construida no século XIV pelo rei Carlos, atravessa o rio Vltava e liga a Cidade Velha ao Malá Strana.
A ponte é toda decorada por estátuas no seu trajeto, cheia de vendedores de rua e está sempre lotada de gente. É um ótimo local pra fotos com bela vista do Castelo de Praga.
Ponte Carlos

Ponte Carlos


Já do outro lado da ponte, fui seguindo as placas e ruazinhas e em cerca de 5 minutos estava na praça da Cidade Velha, a principal praça de Praga. É uma grande praça cercada por vários restaurantes e cafés sendo que a grande atracão é o relógio astronômico, uma linda construção onde bonequinhos rodam no relógio a cada hora. É menos empolgante e mais rápido que o de Munique. 
Relógio Astronômico


Todos querem ver o relógio dançar

Praça da Cidade Velha

Praça da Cidade Velha

Praça da Cidade Velha

Praça da Cidade Velha


Na praça ficam ainda diversos artista de rua, em especial cantores. Numa das extremidades da praça fica a igreja de São Nicolau que é bem simples por fora mas não consegui entrar.




Depois segui por uma das ruazinhas que saem da praça ao lado da igreja e levam a Josefov , o bairro judeu, em menos de 5 minutos. Os destaques do bairro são o cemitério judaico, a nova e velha sinagoga e a sinagoga espanhola mas confesso que não fui em nenhum destes, quer dizer, passei pela frente, mas não cheguei a entrar.
Adicionar legenda







Nessa momento já estava meio tarde e voltei pro hotel pra descansar um pouco e a noite fui ao pub crawl do Clock Tower: The best night will never remember.



2 comentários:

  1. Parabéns, pela coragem e iniciativa.
    Tambem sou medico e sai para o exterior, por tanto tempo, pra estudar.
    Depois me mande umas dicas de como planejou seu roteiro.
    Meu mail rafuziy@yahoo.com.br
    Estou indo pra Tailandia em março e se quiser te dou umas dicas de como se virar por la pra quando vc chegar.
    Abraço e boa sorte na jornada
    Rogério

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rogério, Vou te mandar uma cópia do esboço do meu roteiro pela Ásia. Irei partir de Moscou dia 01 ou 2 de abril com destino a Bangcok.
    Como vai primeiro que eu, fico na expectativa das suas dicas.
    Abraços

    ResponderExcluir