quarta-feira, 16 de julho de 2014

Cascais

02/03/2014



Um amigo português já havia me falado de Cascais, uma vila litorânea que faz parte do distrito de Lisboa e onde ele elegeu como um local que gostaria de morar na cidade. Como confio no bom gosto dele e  ficava a apenas a 30 minutos de Lisboa, decidi ir conferir. Devido a um contratempo, acabei chegando em Cascais um pouco mais tarde do que o previsto já que demorei a achar o Cais do Sodré que é o local de onde o trem parte( na minha ignorância achei que o Cais do Sodré fosse o Terreiro do Paço). 

Algo que achei bem legal foi que a linha ferroviária beira realmente o mar, proporcionando uma bela vista durante o caminho. Cheguei em Cascais e logo vi que a região mais próxima da estação de trem era o certinho turístico do local, cheio de restaurante e lojinhas pega turistas, lembrava bastante Buzios, no Rio. Tinha bastante movimento pra um inverno e imagino que deva lotar no verão. Cruzei as ruazinhas até chegar a beira mar, na praia da Ribeira. Gostei da região, achei bem bonita, mas infelizmente o frio não era propicio pra um banho de mar. 









Segui andando pelo marina passando pelo Farol da Cidade, sempre beirando o mar até chegar ao inicio da Estrada da Boca do Inferno. Segui a estrada por cerca de  deliciosos 2km até famosa e bela formação rochosa no mar chamada de Boca do Inferno. O caminho, nesse caso vale tanto quanto a chegada ao destino final e valeu muito a pena
Fiquei lá por um tempo e então voltei pelo mesmo caminho até a Marina. Poderia ter seguido mais adiante até a Praia da Rainha que havia lido ser bem bonita, mas sem uma bicicleta e com a chuva que começava a cair deu preguiça. 





Depois do almoço, surgiu o dilema. 
Queria ir até o Cabo da Roca que é a parte mais  ocidental do continente europeu, porém o intervalo de ônibus era a cada 1 hora pra lá e até esperar o próximo chegaria lá um pouco tarde. Então, nesse momento surgiu a ideia boa e idiota de ir caminhando pela praia de Cascais até a rica Estoril. Boa porque o caminho é lindo mas idiota porque acabou sendo mais longe do que havia imaginado. Quando cheguei Estoril, ultra mega cansada a vontade era só pegar o trem de volta a Lisboa, mas mesmo assim reuni o que restava de fôlego pra pelo menos conhecer o famoso cassino de Estoril.






Nenhum comentário:

Postar um comentário