terça-feira, 29 de julho de 2014

Madrid: Chueca, Parque Del Retiro e Museu do Prado

05/03/2014

Comecei o dia caminhando pela movimentada Calle Fuencarral, passando pelo Mercado Fashionista Fuencarral e indo em direção ao Bairro Chueca. Dizem que esse é um dos novos bairros da moda, tanto pra moda realmente como pra vida noturna e é bastante frequentado pela comunidade gay. De dia é meio morto, como era de se esperar mas realmente a noite como pude perceber nos dias seguintes fica bastante movimentado. Segui até a praça Chueca onde pela manha havia algumas pessoas almoçando em restaurantes por lá. 
Chueca

Descobri nas proximidades, na Calle Augusto Figueroa, o mercado de San Antón, onde no segundo andar funciona um mercado gastronômico no estilo do de San Miguel mas em menor proporção. 
San Antón

San Antón

Segui andando por um tempo até chegar a Paseo de la Castellana, uma larga avenida da cidade, passando pela Plaza Colón e então em seguida pegando a Paseo de Recoletos.  Nesse percurso passei pela Biblioteca Nacional. Passei pela Plaza e Palacio de Cibeles
e continuei caminhando até a Plaza de la Independencia onde fica a Puerta de Alcalá, um monumento que servia de porta da cidade. 

Puerta del Alcala

Parque del Retiro

Parque del Retiro

Parque del Retiro

Parque del Retiro

Parque del Retiro

Parque del Retiro

Logo em frente a praça fica uma das entradas do belo e grande Parque del Retiro. Passei uns momentos agradáveis nesse parque e pude perceber ser bem popular entre os locais com pessoas andando de barquinhas, piqueniques, casais namorando e crianças brincando. Sai do parque passando por uma feirinha de livros até chegar ao prédio do Caixa Fórum, uma espécie de CCBB espanhol onde acontecem exposições. Acontece que nesse dia estava tendo a do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, Gênesis.
Gostei bastante das fotografias. Passei pelo Jardim Botânico de Madrid, que não cheguei a entrar.


Próximo e último destino do dia foi o Museu do Prado, o principal museu da cidade. Como a entrada após determinada hora em determinado dia era gratuita, foi o momento que escolhi pra visitar já que economizar nunca faz mal. A fila andou super rápido e achei bem interessante o museu. Como estou escrevendo isso um bom tempo depois de ter estado em Madrid, não lembro exatamente como passei minha noite, mas com certeza deve ter sido tomando cerveja e comendo montaditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário