terça-feira, 14 de julho de 2015

Cartagena - Cidade Muralhada

02/07/2015

Voo Belém Manaus, Manaus Cidade do Panamá  e depois Panamá Cartagena.
Cheguei em Cartagena por volta de 8:30 da manhã, colocando pela primeira vez os pés em território colombiano.
Do aeroporto peguei um taxi a preço de 12 mil pesos ( os taxis em Cartagena não tem taxímetro) até meu hotel, Casa Alejandria em San Diego.
Juan, meu amigo peruano que conheci na Itália em 2013 me encontrou lá. Haviamos decididos há uns dias atrás fazermos essa viagem juntos.
Do hotel seguimos meio andando meio de taxi pro nosso primeiro destino em Cartagena.
O castillo de San Felipe é uma forte construido na época da colonização espanhola pra proteger a região dos invasores.
O forte é legal e fornece uma boa vista da cidade.




De lá seguimos andando pela região central de Cartagena que confesso que até hoje de todas as cidades que visitei é a que tem uma (des) organização mais parecida com o Brasil: as barraquinhas de lanche nas ruas, as pessoas vendendo coisas nos sinais, os vendedores com isopor vendendo bebidas e até mesmo o biótipo das pessoas.
Entramos então na cidade muralhada que é a parte antiga da  cidade cercada por muralha dos tempos da colonização.
Entramos pela Torre do Relogio que se tornou meu ponto de referencia na cidade onde fica a bela praça dos Coches que a noite fica animada com cadeiras e mesas ao estilo barzinho.
Na mesma praça fica o animado e interessantíssimo bar de salsa Donde Fidel e o portal dos Dulces, onde comprei cocadas deliciosas.
Seguimos então pela praça da Aduana até a praça Sao Pedro Claver onde fica a bela igreja de mesmo nome. Essa praça se tornou minha praça preferida em Cartagena. Achei ela extremamente charmosa com a bela igreja de San Pedro Claver, as estatuas de ferro, os vendedores, os casarões coloniais ao redor.

















Depois dela, seguimos pelas muralhas, tendo como vista o mar, Bocagrande ( a parte mais moderna da cidade)  e partes da cidade velha e passando pelo Cafe del Mar.
Como o sol estava forte nesse dia, nem terminamos a   volta pela muralha e seguimos percorrendo as ruas da cidade velha passando pelo parque Bolivar onde fica o Museu do Ouro e o da Inquisição. Escolhi pra visitar o da Inquisição que é bem pequeno.














Continuei a percorrer as ruas da cidade muralhada nos bairros Centro, La Matuna e San Diego. Passei pelo  Parque Centenário e entrei no Bairro de Getsemani pela Calle de La Media Luna.
A cidade muralhada de Cartagena é um charme sem fim. Voltamos pro hotel pra descansar um pouco e a noite fomos conhecer a noite de Cartagena que se torna ainda mais charmosa.
Passamos pela praça de Santo Domingo onde há a famosa escultura de Botero, La Gordita.
A praça fica animada a noite com varios artistas de rua e foi onde descidimos jantar. Depois seguimos pra praça de la Santissima Trinidad que também é muito movimentada a noite e onde terminamos a noite com cerveja colombiana.







Nenhum comentário:

Postar um comentário