sábado, 12 de setembro de 2015

Haifa

25/05/2014



Minha organização pra Israel estava péssima. Muita preguiça de pesquisar as coisas e havia lido que Haifa seria um local legal pra visitar com seus jardins mas que os jardins internos eram mais interessantes mas estes fechavam meio dia. 
Então, marquei com o Caio na estacao de trem pra irmos lá. Acontece que eu acabei me atrasando, peguei o ônibus errado e, enfim, quando cheguei a estação de trem era muito tarde pra chegar a tempo pra visita guiada dos jardins que ocorre ao meio dia mas decidimos seguir mesmo assim. 
O que nao contavámos é que o caminho do trem passava pelo litoral e quando vimos as aguas azuis maravilhosas do mediterrâneo não resistimos e descemos  do trem lá mesmo, sem nem saber direito onde estavámos.
O ideal mesmo seria ter alugado um carro em Tel Aviv e vir dirigindo até Haifa. Daria pra ter parado em pontos incriveis ao longo da costa pra fotos. Mas enfim, descemos na estação Haifa Camel e fomos aproveitar a praia maravilhosa de água azul esverdeada cristalina. Nos deparamos, porém, com um probleminha: não tínhamos roupa de praia. Foi uma luta pra achar e no final tive que comprar um maiô horrível e muito caro.
No fim, valeu cada centavo pois a água além de linda estava uma delicia.
Ficamos lá pela praia até próximo do por do sol, quando pegamos o trem de volta a Tel Aviv. 













Como praia cansa, depois de uma pizza, foi hora de voltar pro hotel, deixaríamos Tel Aviv no dia seguinte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário