terça-feira, 15 de abril de 2014

Edimburgo II

11/02/2014


Vista de Edimburgo do Castelo

Uma grande surpresa de Edimburgo, foi o delicioso café da manha escocês que tivemos, afinal, segundo nosso garçom "While in Scotland, you must have breakfast like a king"e assim fizemos.
Depois do super café da manha, atravessamos o Princess Garden e seguimos pro Castelo de Edimburgo, no fim da Royal Mile.
A entrada foi um pouco cara, 16 pounds. O castelo é legal, mas não vale tudo isso. De dentro do castelo se tem belas visões da cidade de Edimburgo.

Entrada do Castelo

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

Estava um frio enorme, e a vontade de ficar num ambiente fechado era grande. Assim que saímos do castelo pela Royal Mile, principal rua da Old Town, que vai mudando de nome conforme se vai andando, começou a nevar um pouco, mas bem rapidamente.


Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

Vista da Cidade do Castelo


Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

Seguimos então pela Royal Mile, passando por pubs,lojinhas de souvenir vendendo os kilts e todas essas coisas pra turistas.
A Royal Mile é uma rua muito bonita, com construções no estilo de pedra. Passamos pela igreja de St Giles, pelo museu da cidade de Edimburgo, até, enfim, chegarmos ao Palácio Holyroodhous, no fim da rua, que não chegamos a entrar, e só vimos por fora.
Depois fizemos o caminho de volta pela Royal Mile, dessa vez parando pra visitar o Museu de Edimburgo, cuja entrada é gratuita. É um pequeno museu e como a entrada é grátis vale dar uma conferida.
Royal Mile

Royal Mile

Royal Mile

Royal Mile

Royal Mile

Palácio Holyroodhous

Palácio Holyroodhous

Museu de Edimburgo

 Nisso, a Suzanny voltou pro hotel e eu peguei uma rua perpendicular pra depois pagar uma paralela a royal mile, a Cowgate e segui por ela até chegar a uma praçinha muito simpática, no cruzamento da Westbow com a GrassMarket. A praça era cheia de pubs, inclusive um deles orgulhosamente anunciava ser o menor pub do mundo.


Subi então a Grassmarket que é bastante charmosa passando pela Vitoria Street e chegando novamente a Royal Mile. Depois foi seguir o caminho de volta ao hotel. atravessando o Princess garden e passando pela National Gallery of Scotland. A noite um jantar num dos inúmeros pubzinhos da Rose Street.




Princess Street


Um comentário:

  1. Oi Thais!
    Vc voltou ao Brasil da Escócia? Eu e meu companheiro iremos para Londres, depois Escócia, mas não estamos encontrando vôo de volta ao Brasil que não seja por dois vôos por duas companhias aéreas diferentes. Ex. Edimburgo-Londres / Londres-RJ
    É isso mesmo?

    ResponderExcluir