quinta-feira, 3 de abril de 2014

Wingardium Leviosa: Conhecendo os Estúdios de Harry Potter




Dia 3
08/02/2014







Hoje foi o dia de visitar os estúdios onde foram gravados os filmes de Harry Potter. Como o estúdio não fica na região central de Londres, tem que se pegar um trem pra Watford Junction ( 20 minutos da estação Euston) e de lá um ônibus transfer até os estúdios ( 15 minutos.)
A emoção foi grande ao chegar lá, afinal, cresci com Harry Potter. Ainda me lembro do primeiro livro que li aos 10 anos, e o ultimo já no começo da idade adulta.
Os livros sempre são melhores  mas os filmes também me encantaram, e lá estava eu, nos estúdios da Warner onde os filmes foram gravados.
Com exceção dos primeiros minutos, onde se tem alguns guias, o resto do tour é auto guiado. Tudo começa no salão principal de Hogwarts ( ah, antes disso tem o
armário embaixo da escada onde o Harry dormia na casa dos Dusleys). Depois disso, segue por diversas outros cenários como a sala comunal da Grifinória, o quarto dos meninos, a cozinha dos Weasley, o gabinete do Dumblendore, a sala de poções e alguns outros. É bem legal ter a oportunidade de ver tudo isso ao vivo.





Mulher Gorda e asVarinhas dos Personagens






Aula de Poções





A Cozinha dos Weasley


Beco Diagnonal

HÁ UMA parte do tour onde se pode ter aulas de como segurar a varinha e onde você pode simular um video voando numa vassoura ( óbvio que pago e caro)

No meio do estúdio, há ainda o cenário externo da casa dos Dusley e da ponte de Hogwarts.
É claro que não pude deixar de experimentar a cerveja amanteigada ( uma pena que não tem álcool, e tem gosto de guaraná)

O tour termina na maquete enorme e incrível do castelo de Hogwarts usada nas filmagens.
Depois disso fiz uma visita a loja do estúdio, que vende coisas muito legais mais caríssimas.

Cheguei aos estúdios as 10:30 da manha e por volta de 14h estava voltando pra Londres
Ainda deu tempo de dar um pulo em Nothing Hill e curtir um pouco do fim da feira da Portobello Road já que da vez anterior a visita foi um pouco corrida.
Portobello Road é legal, mas sempre muito cheia, ainda mais depois do filme Um Lugar chamado Nothing Hill.
Na estação de metro


Portobello Road

Portobello Road

Portobello Road

Portobello Road

Portobello Road


A noite o pub escolhido foi o Tottenhan perto da estação, uma pena que como fecha as 23h, só deu tempo de 1 pint (os ingleses tem que parar com essa mania de não vender álcool após as 23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário