sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Madrid: Walking Tour e Pub Crawl

06/03/2014


Como o cronograma do roteiro em Madrid estava bem folgado. Decidi tirar esse dia pra experimentar o Free Walking Tour, já que nunca havia feito. O Fato dele ser Free não quer dizer que ele não deve ser pago, e sim que a pessoa é livre pra pagar o quanto acha que o Tour vale.
Apesar do tour passar  por locais que eu já tinha visitado, queria encarar essa nova visão. Escolhi o Sandemans e o guia foi um escocês bem simpático.
O ponto de encontro foi na Plaza Mayor onde houveram algumas explicações off label sobre o local. De lá, então, seguimos pra outros pontos da cidade passando por exemplo
pelo restaurante mais velho do mundo ( com a plaquinha do Guinness pra provar).
Passamos por vários locais interessantes com histórinhas legais e quando o tour se aproximava do fim chegamos a catedral de Almudena, Palácio real e ao Jardim de Sabatini, onde o tour acabou. Já tinha passado por quase todos esses locais nos dias anteriores mas acho que a graça do
tour foram as historias, os detalhes e curiosidades que ouvi, como por exemplo uma historia de amor sobre a ponte do suicídio, a origem das tapas, e etc.
No meio do tour acabei comprando tickest pro Pub Crawl do Sandmans e pro Tapa Experience. Uma coisa que achei interessante do pubcrawl é que voce poderia ir repetidas vezes durante 1 ano com um único ticket.
Depois do tour guiado pelas ruas de Madrid decidi ir pro hotel descansar um pouco, pois pretendia ir ao pub crawl naquela noite. Bom, a experiência do pub crawl teve seu lado bom e ruim. Foi bom porque pude conhecer e conversar com novas pessoas, que é algo que se sente falta viajando só, e eram pessoas bem legais. Ruim foi porque deveria ser uma maratona de bares e nãoo de night clubs como acabou sendo, e eu, realmente nao sou fã de night clubs. Mas enfim, nada que muito álcool não ajudasse a superar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário