sábado, 16 de agosto de 2014

Marrakech: Chalesis e Taneries

11/03/2014



As 10:30 tinha marcado de encontrar Eva, minha nova amiga alemã, em frente ao Café de France. De lá seguimos em direção a mesquita Koutobia, onde ficam inúmeras carruagens chamadas chalesi.
Queriamos negociar um passeio de 1h30 pelos murros e portões da cidade. Não sei bem o que aconteceu, mas Eva e eu fomos péssima negociadoras e acabamos pagando
300dh por um passeio com um condutor que creio que nos enganou um pouco. Enfim, ele percorreu os muros da Medina, pelo lado de fora, passando pelos seus principais portões. Foi um passeio interessante, mas poderia ter sido melhor com um condutor melhor.





Foi interessante porque tivemos uma visão de fora da Medina e passamos por locais mais residências que normalmente como turistas não passaríamos, e tudo isso sentadinhas na carruagem.
Depois do passeio, ele nos deixou de volta em frente a praça principal, e seguimos em direção aos Souks, na direção do Museu de Marrakech pois queríamos ir as
Taneries, os locais onde o couro dos animais é trabalhado até seu destino final.

Souk



É um local bem comum e autentico de Marrakech. A aparência do local era de uma favela e o cheiro  bem ruim mas por 50dh cada, ele nos explicou o processo de como trabalham
o couro, desde o momento que chega a pele dos animais, até o destino final, onde é colorido e dado forma. Depois nos deixou numa lojinha onde um vendedor nos mostrou seus produtos sempre na esperança de fazer vendas.
Tanerie





Como andamos bastante pra achar e pra voltas das Taneries, quando chegamos de volta a praça, estávamos cansadas e depois de um maravilhoso almoço vegetariano no Earth Café, acabamos indo cada uma pro seu riad. 

No dia seguinte, um dia longo nos esperaria. A noite ainda sai a praça Jaama, pra um jantar rápido, e acabei comprando uns biscoitos marroquinos de um dos vários vendedores que ficam por lá.
A praça a noite tem uma alma bem diferente do dia, com as barraquinhas de comida a todo vapor e artistas marroquinos fazendo suas performances.
E por fim, mais chá de menta, que é uma das melhores coisas do Marrocos.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário