sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Barcelona: Everybody loves Gaudi

18/03/2014


Casa Batlló

Como no dia anterior foi impossível terminar de ver as principais obras de Gaudi, hoje foi o dia de continuar.  Segui primeiro pra casa Batlló, uma casa construída pra família Batlló no começo do século XX. Não peguei filas pra entrar, o ingresso foi meio caro mas incluiu um audio guia que foi bem útil.  Não entendo nada de arquitetura mas  adorei o local. É tao diferente, tao cheio de detalhes, tão único. Uma casa onde nada é ao acaso e tudo foi projetado com detalhes pra ser o mais funcional possível.  

Interior da Casa Batlló

Interior da Casa Batlló

Interior da Casa Batlló

Interior da Casa Batlló


Depois da casa Batlló segui pela Passeig de Garcia, considerada uma das ruas mais caras de Barcelona, e onde há varias lojas e restaurantes.  Fui em direção a próxima casa do meu roteiro, a casa Milá, também conhecida como La Pedrera. Infelizmente, a fachada da casa estava em reforma e só pude conhecer por dentro. É possível visitar o terraço e um dos apto decorados, além do Hall central.  Ainda que muito bonita me impressionou menos que a casa Batlló. 
La Pedrera

De lá, segui andando pra última grande obra de Gaudi do dia, A Sagrada Família, agora basílica. 
A construção começou no fim do século XIX e atualmente está um pouco mais de 60% completa.  A previsão é que termine em 2026, 100 anos após a morte do gaudi. O interior já esta meio que completo. O exterior ainda não mas já impressiona com suas várias fachadas de estilo diferentes. Acontece que o q me deixou surpresa e encantada foi o interior. Já fui a inúmeras igrejas na Europa mas nunca vi nada como essa, talvez por ser tão diferente de tudo, tao moderna. É tudo genial.  O interior lembra uma floresta. Enfim, simplesmente fantástica, de deixar de boca aberta. Ainda lá, há um museu no subsolo que fala mais sobre a construção da basílica e um sala com um video imperdível que dura uns 15 minutos e explica um pouco sobre esse processo de construção. 
Dia simplesmente incrível, não é a toa que Everybody loves Gaudi.


Sagrada Família

Sagrada Família

Sagrada Família

Sagrada Família

Sagrada Família

Sagrada Família

Sagrada Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário