sábado, 27 de setembro de 2014

Barcelona: Born e Raval


20/03/14

Último dia em Barcelona já que a noite pegaria um avião pra Moscow. Estava um pouco preocupada em ir pra Moscou devido a crise com a Criméia e o receio de uma guerra mas enfim, não é como se a Ucrânia fosse invadir Moscou. Além do mais, passagens compradas e tudo. 
No meu último dia em Barcelona, infelizmente, meu celular acordou morto e perdi quase todos os relatos que tinha escrito anteriormente da viagem, foi o q mais doeu. Além disso não foi possível esperar o lançamento do novo Galaxy S5 e acabei tendo que pagar um preco alto no S4, mas enfim, sem lamentos. 
Comecei o dia com um passeio pelo bairro do Born, pela Rambla del Born e indo até o Mercado del Born, um antigo mercado que durante uma reforma descobriram ruínas de uma Barcelona antiga. Atualmente, essas ruínas estão lá em exposição pra quem quiser ver. 
Rambla del Born

Mercado del Born

Mercado Del Born

Já tinha passeado pela Rambla del Born anteriormente com o Joanderson mas decidi fazer  novamente com mais calma. Acho que da vez anterior, a noite, foi mais agradável já que os cafés estão mais movimentados. Depois do Born, segui andando em direção a orla e caminhei por Barceloneta num belo dia de sol, apesar do frio. 
Barceloneta

Barceloneta

Barceloneta

Deveria ter ido ao Museu de História de Catalunha lá perto mas estava meio preocupada em estar sem celular, então acabei indo a plaza Catalunha já que infelizmente a minha dependência de smathphones é grande. 
Lá comprei um Galaxy S4 e feliz por estar conectada mandei mensagem pro Joanderson que me encontrou em poucos minutos e me levou pra conhecer o bairro que morava, o Raval do outro lado da Rambla. 
O raval é o bairro mais antigo de Barcelona e até pouco tempo considerado perigoso pela forte presença de imigrantes. Atualmente, o bairro vem se revitalizando. Passeamos pela mais modesta Rambla do Raval, pela biblioteca do bairro, pelo museu de arte contemporânea de Barcelona e muitas outras ruazinha. 
El Raval

El Raval

Depois foi hora de me despedir e voltar ao hostel pra arrumar minhas coisas pra viagem. Meu ônibus partiria as 22:40 pra Moscow. Peguei o aerobus na praca Catalunha onde há onibus a cada 5 minutos. 35 minutos depois chegava no aeroporto El Prato onde embarcaria  pra Russia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário