sábado, 13 de dezembro de 2014

De Dostoyevski ao Hermitage

29/03/2014

Num ritmo de devagar quase parando, o primeiro destino do dia foi o Múseu Literário Fiodor Dostoyevski. O local, na verdade, é a casa em St Petersburg onde o escritor viveu por apenas 3 anos, até sua morte.
O museu consiste na primeira parte que fala sobre a vida de Dostoyevski mas que é em russo, então a não ser que se pague pelo audio guia fica difícil de entender. A segunda parte é o apartamento em que ele morou e lá há informações em outras línguas sobre o apartamento, seus hábitos e sua família.


O apartamento

O apartamento

De qualquer maneira, lá não é muito grande e não demorei tanto tempo assim. Depois peguei o metro até próximo ao Hermitage.
Já tinha até então passado diversas vezes em frente do belo edifício que era o palácio de inverno do czar mas nunca tinha entrado. Dessa vez entrei e não me arrependi. O palácio é lindo e muito impressionante. A coleção de arte é gigantesca e muito boa e faz do local o o segundo maior museu do mundo.  Depois do museu uma rápida parada pra um almoço jantar na Newsky Prospect e depois hotel.
Pelas ruas da cidade

Hermitage


Hermitage



Nenhum comentário:

Postar um comentário