sábado, 13 de dezembro de 2014

Peterhof

30/03/2014

Com uma disposição de fim de festa, peguei o metro até a estação de Avtovo. La foi só atravessar a rua e do outro lado várias vans estavam a disposição pra me levar ao Peterhof. 
Num dia de domingo o trajeto nao levou nem 30 minutos e a van deixa em frente mesmo. Peterhof foi o palácio de verão dos Romanov ( uma grande dinastia de Czares) numa resposta russa a Versailles. 
Bom, as fotos da internet mostram um jardim incrível e já li em blogs pessoas dizerem que os jardins eram ate mais bonitos que Versailles.  Bom, creio que no auge da primavera e verão, ou até coberto de neve no inverno deva ser espetacular mas se for no começo da primavera como eu, vai precisar ajustar as expectativas. 
Não era nem pleno inverno onde tudo deveria estar coberto de neve e charmoso nem primavera plena primavera onde tudo estaria verde com fontes funcionando. Era um dia de tempo feio entre as 2 estações.  
Ainda havia uma camada de gelo feio remanescente derretendo, as árvores não tinham folhas, muita lama e as fontes não funcionavam. Começou ainda a  cair uma nevezinha incomoda e estava bastante frio, bastante frio mesmo. 








Dei uma volta pelo jardim. Fui até a beira do lago ( que era a parte mais simpática do jardim). Passei em frente ao palácio ( que não deu vontade de entrar) apesar de não ter duvidas de que seria muito belo por dentro pois já tinha visto o palácio de inverno ( Hermitage) que era espetacular. Almocei por lá e depois voltei pro hotel. 
É Peterhof… não foi dessa vez...



2 comentários:

  1. Ola,
    Acabei de voltar da Russia e visitei o Peterhof.
    Achei maravilhoso, tudo estava coberto de neve, o golfo da Finlândia estava congelado. Uma paisagem lindíssima.
    Completamente diferente das suas fotos.
    Dizem que no verão é mais lindo ainda....vi algumas fotos e deve ser mesmo.
    O interior do Palácio é espetacular, deveria ter entrado.
    Também tenho um blog de viagens e meu nome também é Thais.....rsrsrs
    www.curioviagens.com.br
    beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bom que você foi num dia mais bonito. Quando eu fui estava bem feio. Vou visitar seu blog. Bj

    ResponderExcluir