domingo, 8 de novembro de 2015

Istambul - O lado asiático

07/06/2014


O Grande Bazar se tornou uma parada constante nos meus dias na cidade. No dia anterior achei que tivesse encerrado minhas idas por lá, mas acabou que minha mãe me fez uns pedidos
de última hora e acabei voltando pras compras finais. Achei as coisas no Grande Bazar um pouco mais caras quando comparado a outras partes da cidade. Fiz as minhas compras, e como
tinha outros planos em mente, não demorei muito por lá.



Em Eminonu mesmo peguei o ferry por 3TL em direção ao lado asiático da cidade. Uma das  coisas fascinante em Istambul é o fato da cidade ficar parte na Europa e parte na ásia. Resumindo, você pode trocar de continente em poucos minutos sem sair da cidade.
Em cerca de uns 15 a 20 minutos, o ferry me deixou em Kadikoy, na parte asiática da cidade.
Como não tinha lido muito, nem planejado, sai andando meio sem rumo percorrendo o bairro, confesso, apesar do pouco tempo que passei lá gostei muito.
Tudo muito animado, muitas lojas, bares, restaurantes. Peguei a Rua Moda e fui andando até uma região chamada Moda, muito popular por lá, cheia de novamente, muitos bares. A beira Rio fica lotada de pessoas nos restaurantes e cafés ou simplesmente caminhando.










Passei um tempo em Kadikoy, andando por andar e próximo das 18h peguei o ferry novamente em direção dessa vez a Karakoy, onde tinha combinado de encontrar um novo amigo turco que
fiz nas proximidades da Torre Galata.
De lá, ganhei um tour grátis de pelo Bosforo. O tour foi bem interessante, passando por locais muito bonitos da cidade. A iluminação noturna dos prédios e das pontes deixa tudo muito encantandor. Depois do tour de cerca de 2h, a noite terminou em outra região boêmia de Istambul, Ortukay. Alias, pra quem gosta de festas, bares, locais animados, Istambul é um destino perfeito, já que como pude perceber, os turcos gostam mesmo de se divertir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário