segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Londres Dia 5


05-09-2012

O destino do dia foi o Hampton Court Palace. Fica a cerca de 35 minutos da estação de trem de Waterloo, no centro de Londres.
Ao chegar a estação de Hampton Court, o palácio fica a menos de 10 minutos andando. A entrada custa 16,95 GBP mas com o 2 for 1, sai cerca de 8,50 pra cada um. O palácio é lindo e enorme. Dá uma sensação estranha, de estar num local onde tanta história aconteceu, onde viveu o rei Henrique VIII. As partes do castelo que mais gostei foram o jardim, a cozinha dos Tudors, muito bem recriada, e os aposentos de Henrique VIII. Ficamos mais de 4h no castelo. 










Voltamos pra Waterloo quase no fim da tarde, e ainda achei forças pra dar um pulo rápido em Candem Town. Voltei pra Victoria Station e no caminho pro apartamento parei num pub pra encontrar o Alceu e a Fran, uma amiga brasileira do Alceu que vive em Londres. Tomamos algumas cervejas e seguimos para Oxford Circus pois tinhamos reserva no Ice Bar: um bar onde a temperatura é abaixo de 0 e tudo é feito de gelo, copos, balcões, etc... A entrada custou 12,50 GBS pela internet, tem que fazer reserva antes pois o espaço é muitoooooooooooo pequeno. Foi legal, a entrada dá direito a um drink mas estava muito frio, e não consegui ficar nem os 45 minutos a que se tem direito lá dentro. Do Ice Bar seguimos pra outro pub nos arredores de Oxford Circus pra encerrar a noite.

Ice Bar


Nenhum comentário:

Postar um comentário