segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Paris Dia 4


Terça Feira
11-09-2012

Café da manhã no Café ao lado do hotel, atravessei a rua e já estava no Jardim de Luxemburgo. Sentar em volta do lago, de frente pro palácio e ficar admirando a paisagem foi ótimo. Se o jardim já é lindo no outono, fiquei imaginando no verão e na primavera. 
Jardim de Luxemburgo

Jardim de Luxemburgo

Jardim de Luxemburgo

Tinha começado a chover e voltei pro hotel pra acordar o alcéu, pegar guarda chuvas e fomos pro Pantheon. O ingresso custou 8,50 euros e a parte que mais gostei foi a cripta, onde estão os túmulos de Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Pierre e Marie Curie, etc. 
Pantheon

Pantheon - Túmulo de Voltaire


 De lá fomos andar andar pelos Boulevard Saint Michel, e Saint Germain, na chuva, que é quando dizem que a cidade fica mais linda. Passamos pela Sorbonne, pela Saint Sulpice e paramos pra conhecer a igreja.
Praça da Sorbonne

Saint Sulpice
Praça da Sorbonne


Saint Sulpice

 Era dia de andar, e assim continuamos até Invalides e como era dia também de ver túmulos, Église du Domo para ver o de Napoleão. Do andar de cima, pra ver o túmulo a pessoa meio que curva, assim, o imperador, mesmo depois de morto ainda recebe uma semi referência. Ainda em Invalides, visitamos o museu das armas, que está incluido no ingresso de 9 euros da Église du Domo. Cansados de tanto andar, terminamos mais um dia em Paris.

Église Du Domo

Église Du Domo - Túmulo de Napoleão

Nenhum comentário:

Postar um comentário