domingo, 14 de outubro de 2012

Paris Dia 3


Segunda
10-09-2012


Como no sábado não aproveitei Paris, e domingo fui a Versailles, segunda foi o dia em que realmente descobri os encantos dessa cidade. Peguei minha mochila, e fui sózinha pela manhã para Montmartre. Desci na estação Blanche e logo de cara a primeira vista que se tem é do Moulin Rouge. A entrada pro espetáculo, sem bebidas, custava 95 euros. Vontade de ir até teve, e eu e Alceu fizemos até planos de comprar o ingresso mas por algum motivo, acabamos esquecendo e a idéia morreu. Do boulevard de Clichy peguei a Rue Lepic para um café da manhã no Les 2 Moulins, o bar de Amelie Poulain, onde o filme foi gravado. 









Alimentada, era hora de andar ( e de se perder) pelas ruazinhas estreitas e charmosas de Montmartre. Rue des Abbesses, Rue D´Orsel, Rue Yvonne Le Tac, Rue des 3 frères, entre outras, até que cheguei na Place St Pierre, na base das escadarias que levam a Sacre Coeur. 

A Sacre Couer e suas escadarias, foi um dos meus lugares preferidos em Paris, é tudo simplesmente lindo e a vista que se tem de Paris do alto, maravilhosa. Pra entrar na igreja não se paga, a não ser que se queira ir ao Domo ou as Criptas. Eu só quis ir ao Domo e custou 6 euros. São 300 degraus até o topo, então é bom estar preparado. Depois de um tempo apreciando a paisagem lá em cima, desci, me perdi um pouco mas encontrei a Place du Tertre. É uma pracinha pequena, agradável, cercada de cafés, restaurantes e lojas de souvenir, e com muitos artistas de rua, especial pintores vendendo seu trabalho. 
Place St Pierre





Vista da Sacre Couer







Da praça, desci de Montmartre até o Boulevard de Rochecouart, me falaram que lá havia lojas baratas, e realmente são, mas de qualidade e gosto amplamente duvidoso, nada que valha muito a pena. Peguei, portanto o metro e fui pro Opéra. Entrada custa 9 euros. Como eu cheguei bem próximo da hora de fechamento, o pagamento só podia ser feito nos caixas automáticos com cartão. Como quase tudo que visitei em Paris, o teatro é lindo, super luxuoso e a vontade de assistir a um espetáculo lá é grande. Do Opéra, caminhei em direção a Place Vendome, que é um largo simples, mas cercado por lojas de grife como Gucci, Prada, Armani. Ainda tentei depois disso ir a Galerie Lafayette, que fica bem atrás do Opéra. Cheguei a entrar, mas estava morta de cansada de tanto andar, e peguei o metro de volta ao apartamento pra descansar. À noite, saimos pra jantar em Saint Michel. Maravilhoso dia em Paris.

Opéra






Nenhum comentário:

Postar um comentário