domingo, 28 de outubro de 2012

Paris Dia 5


Quarta Feira
12-09-2012


Consegui tirar o Alceu cedo da cama, e por volta de 10h pegamos o metro, descendo na estação Charles de Gaule Etoile, dando logo de cara com o Arco do Triunfo. Os japoneses já estavam lá em peso, com suas camêras high-tech fotografando tudo. È impressionante como todos os pontos turísticos de Paris estão sempre muito cheios, e como boa parte desses turistas são orientais. Voltando ao assunto Arco do Triunfo, ele é realmente bem grande, maior do que imaginava. A manhã estava um pouco chuvosa e não me animei de subir, nem cheguei a saber qual era o valor.
Arco do Triunfo
De frente pro Arco, começa a mais famosa avenida de Paris: Avenue des Champs-Élysées. Seguimos pela avenida até a Rue Montaigne, uma pequena e glamurosa rua de Paris, cheia de lojas de grifes caríssimas que meu salário de residente só permite olhar a vitrine. Ao final da Rue Montaigne, estávamos de frente pro Sena.
 Passamos pela Ponte D´Alma e Alexandre III, sendo esta considerada a ponte mais bonita de Paris. Quase em frente a ponte Alexandre III fica o Grand Palais ( que não entramos) e em frente a ele o Petit Palais, onde encontra-se o Museu de Belas Artes, neste entramos, entrada grátis. 
Do Petit Palais, voltamos a Champs-Élysées, estávamos quase no fim dela e continuamos até a Place de La Concorde, um largo bonito onde paramos pra fotos, e logo em frente a ela fica o belo Jardin des Tuileries. Entramos no jardim, e paramos pra descansar um pouco, em umas cadeiras que ficam de frente pra um pequeno largo. 
Petit Palais

Ponte Alexandre III
Ponte Alexandre III
Ponte Alexandre III





Depois pegamos a Rue de Rivoli, lateral ao jardim, onde há várias lojas de souvenir com um preço mais acessível. Continuamos a Rue de Rivoli até darmos de cara com o Louvre, um pouco mais a frente. A primeira visão do museu impressiona, e acredito que a segunda, terceira, quarta e etc... É lindo, e é enorme. 



Como ainda era cedo, resolvemos não entrar logo no museu, pegar o metro até Trocadero e voltar. Foi uma ideia maravilhosa, a essa altura, a chuva tinha parado e o dia estava lindo, e do Trocadero tem se a mais bela vista da Torre Eiffle, com direito a ver as fontes ligadas. Foi perfeito. 




Após muitas fotos, pegamos o metro de volta pro Louvre. Como já tínhamos comprado os ingressos na Fnac, entramos pela entrada lateral na Rue Rivoli, e assim não pegamos fila pra entrar. Como já era fim de tarde, o múseu não estava muito lotado e pudemos apreciar com tranquilidade, as estrelas do Louvre ( Monalisa e Vênus de Milo eram os lugares que concentravam mais gente) 
O museu é realmente enorme, e seria preciso muitos dias pra poder conhecê-lo todo. Escolhemos as obras que mais nos interessaram e lá pelas 21h fomos embora, com direito a ver a linda iluminação noturna do museu.


Desespero em frente a MonaLisa


Jantamos num restaurante italiano La Mama, perto do hotel, e fomos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário