sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Londres Dia 7


Sexta Feira
07-09-2012

Acordei com coração apertado. Era o penúltimo dia em Londres, estava amando a cidade e não queria ir embora. Acordei não muito cedo e foi pra Greenwich. Peguei o metro até Tower Bridge, e lá peguei um trem pra Greenwich, que não é muito longe. Cerca de uns 15 minutos.
Greenwich parece mais outra cidade, tranquila e silenciosa, mesmo com os turistas.
Andei pelas ruas sem rumo e fui até o Greenwich Market que confesso , achei pequeno. Muito artesanato lá pra vender e muitaaaas barracas de comida oriental. Do mercado continuei no meu caminho sem rumo e sem querer cheguei ao Greenwich Park. Dentro do Parque fica o Planetarium e Observatório Real. Paguei pra ir ao observatório, onde a grande atração é a linha do Meridiano de Greenwich que divide o mundo ao meio. Existem outras coisas legais lá como o museu e a casa onde viveu o astrônomo.
Ao lado do Observatório fica o Planetarium, a entrada é grátis e achei bem interessante. Após sair do Planetarium, tive que atravessar o Greenwich Park pra retornar ao centro de Greenwich. Caminhei pelo Píer as margens do Tâmisa e ficou a dúvida se voltava de trem ou de barco. Apesar das recomendações serem a favor de barco, por ser um passeio mais bonito, não quis pagar os 8 euros e voltei de trem. 

Píer de Greenwich

Píer de Greenwich

Greenwich Market

Linha do meridiano de Greenwich





Tinha marcado com o Alceu em Candem Town e foi uma tarde perfeita lá.
Adorei Candem Town, é um bairro muito agradável, ótimo pra compras e pra uma cerveja de fim de tarde. Os mercados são demais. O Candem Lock e o Stable Market é recomendação certa. Dá vontade de comprar tudo.
Vista do Trem Greenwich - Tower Bridge


Candem Town



Candem Town
Candem Town

Stable Market - Candem Town

Candem Town


Depois voltamos pro apartamento pra descansar pra aproveitar última noite em Londres. Fomos pra Islington pro The Old's Queen Head, pub no andar de baixo e night club no de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário