segunda-feira, 16 de março de 2015

Hoi An: Um paraíso no Vietnam

06/05/2014




Um taxi me levou ao aeroporto de Ho chi Minh onde peguei o voo pro aroporto de Da Nang. Da Nang fica a cerca de 25km de Hoi An, meu destino final. O melhor foi combinar com o hotel em Hoi An para que me pegasse no aeroporto. Saiu muito mais barato que um taxi. 
Por volta de meio dia já estava em Hoi An que me encantou desde o primeiro momento. 
Deixei as coisas no Corner Homestay onde fiquei hospedada. Aluguei uma bicicleta por 1.5 dólar e segui pra rua principal onde ficam vários bares e restaurantes na beira do rio. 
O centro histórico da cidade é uma graça pra se passear. 









Com influência em especial chinesa mas também japonesa e vietnamita. Há algumas atrações (23 pra ser exata )que podem ser visitadas. Estas incluem casas antigas, museus, assembléias, a ponte japonesa e uns templos. Compra se o ticket por 120vnd que dá direito a visitar 5 dessa
dessas atrações e caso se queira visitar mais é necessário comprar outro ticket. 
Nesse dia visitei a ponte japonesa ( que não me pediram ticket), e mais 2 antigas casas. A primeira foi a  Tan Ky e a segunda a Dan An. Gostei imensamente da Tan ky sendo minha preferida das que visitei. 
Além disso visitei nesse dia também a Chinese Assembly Hall. São todas visitas rápidas que não levam mais que 20 minutos em especial as das casas já que pessoas moram la e só é permitido visitar até a sala de estar. 









Continuei a dar voltas de bicicleta pela cidade passsando pelo mercado central que não difere de outros mercados. Cheio, barulhentos e confuso, e apesar disso ou talvez exatamente por isso gosto deles.
Nisso, fui pega desprevenida. Hoi An é muito conhecida por seus alfaiates que conseguem fazer roupas em 24h por algo considerado um bom preço. Eu realmente não estava interessada nisso, mas o estilo de venda dos vietnamitas È bom. Começam perguntando de onde você é, se voce é casado, quantos dias na cidade e sé depois de uns minutos de conversa te oferecem o produto deles. Então, quando uma das costureiras me abordou, acho que estava carente e acabei concordando em fazer 2 shorts com ela. 
Logo depois do mercado de frutas e legumes há um mercado onde se vendem tecidos e onde ficam costureiras oferecendo seus trabalhos. Creio que é mais barato do que nas lojas mais próximas da ponte.





















Depois de encomendar meus shorts e aumentar o volume da minha mala, voltei pro hotel. 
A noite sai pra conhecer a iluminação noturna da cidade que fica muito
bela. E em frente a ponte, há uma rua com uma feirinha de rua que fica lindamente iluminada pelas lanternas.












Porém, aqui no sudeste asiático o dia comeÁa e termina muito cedo e lá pelas 23h tudo já está quase fechando.

Um comentário:

  1. Olá Thais, adorei as suas fotos assim como os seus posts. Devo ir ao Vietname/Camboja/Laos em Novembro e o seu blog ajudou-me a fazer o meu roteiro. Obrigada pela partilha. Um abraço.

    ResponderExcluir