sábado, 28 de março de 2015

Hue - As tumbas dos Imperadores

12/05/2014


O cafe da manha no Moonlight Hotel foi divino superando até mesmo o do hotel de Edimburgo, eleito o melhor café da manha até então. 
Depois de comprar passagem pra Hanoi pro dia seguinte. 
Passei uma manhã preguiçosa enrolando e a tarde por 7.5 dólares um mototaxista me levou pra conhecer as tumbas dos antigos imperadores do Vietnam. 
Fomos nas 3 principais. A primeira tumba a ser visitada foi a do imperador Khain Dhim. O local data de mais ou menos 1925 e é a mais preservada das tumbas sendo também a que mais gostei. A visão ao subir as escadarias foi bem legal e o local onde estão os restos mortais do imperador é bem bonito. 




De lá seguimos pra segunda tumba, a de Minh Mang distante cerca de 12km do centro de Hue. É agradável o local com bastante natureza mas não fiquei fascinada. 
De lá fomos pra terceira tumba, a de  Tu Duc construída entre 1864 a 1867. Ela creio que ocupa o maior espaço das 3 que visitei. Uma grande área com um lagozinho e uma ilha artificial, o Mausoléu do imperador, sua esposa e suas concubinas. 
Novamente, muita coisa foi destruída por aqui, o que é uma pena. 
Creio que tenha demorado de 30 a 40 minutos em cada uma das tumbas e cada entrada custou 80vnd. 







Fui de moto mas dizem que ir de barco pela manha é bem mais agradável já q as tumbas estão localizadas na margem do rio Perfume e a vista parecia realmente bonita. 
Por último, de volta a cidade, paramos na pagoda mais antiga de Hue, a Thien Mu. 
Foi interessante pois cheguei ben as 16h num momento q os monges estavam em suas orações lá. Depois disso de volta ao hotel. Saída pra jantar no Family Home, indicado pelo trip advisor com ótimos preço e comida excelente e então arrumar as as malas pra ir pra Hanoi. Hue é uma cidade um pouco maior mas que não chamou muito minha atenção. 





Creio que um dia lá seja suficiente já que é possível ir a citadela e as tumbas no mesmo dia. Apesar de ter uma parte histórica interessante as construções não estão muito bem preservadas. 
Esperava muito mais da citadela por exemplo. É bem difícil gostar de tudo em uma viagem, então, que venha Hanoi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário