quinta-feira, 12 de março de 2015

Mekong Delta

05/05/2014

Havia junto com o tour ao tunes Cu Chi, reservado também um tour de 1 dia pela regiao do Mekong Delta. Eles oferecem tours de 1 e 2 dias, sendo que os de 1 dia podem ser pra My Tho/Ben Tre ou Floating Market/Cai Be.
Escolhi o de Ben Tre que era o mais perto e custou 8 dólares, mas não sei se fiz a escolha certa.   
As 8h, o onibus partiu em direção ao porto de My Tho, e o trajeto durou 2h, com uma parada no caminho por um templo que não achei muito interessante.


Em My Tho pegamos o barco pelo rio Mekong, e novamente um guia com um inglês dificil de entender. Foi explicado que nessa regiao do Mekong há 4 ilhas nomeadas com
nome de animais. 
Paramos na primeira ilha, onde se fabricava uma espécie de doce de coco, que não era bom mas não era ruim de qualquer maneira, acabei comprando um pouco. 
Nessa ilha também provei as famosas bebidas com cobra e escorpião da regiao. O gosto é de alcool puro, estilo cachaça barata.







No local tivemos também um passeio ultra rápido numa espécie de charrete que durou uns 5 minutos.  
Depois fomos em direçao a outra ilha, a Phoenix, onde paramos pra almoçar, uma comida simples, mas comparada com outros tours nao era ruim. 
Depois do almoço era possível andar pela ilha de bicicleta, mas não havia muito a ser visto e as bicicletas estavam em péssimo estado de conservação. 
Depois de suar bastante nas bicicletas relaxei um pouco nas redes e pegamos novamente o barco, parando em outra ilha onde era possível tirar foto com as cobras. Como eu odeio cobras, devo ter sido a única que não quis experimentar. 
Nessa ilha, há uma importante fabricação de mel e nos foi oferecido um chá de mel com uma fruta local. 
Seguimos então pra mais uma ilha onde nos foram oferecidas frutas e uma pequena apresentaçao de musica pelos locais, pouquissimo natural.


Por último que foi a única parte realmente legal e que valeu a pena, mas que foi ultrarapida, foi o passeio numa espécie de canoazinha por uns ramos mais estreitos do rio.



Depois disso foi pegar o barco de volta a My Tho e o ônibus em direçao a Ho Chi Minh. O passeio não foi caro, mas não gostei muito, achei ultra coisa pra turistas, 
pouquissimo natural e sem graça. 
A unica coisa que realmente gostei foi a canoazinha. Não sei se foi a agência, as pessoas em minha cia, ou se a regiao é mesmo sem graça quando explorada dessa forma não natural.
Quem tiver a oportunida eu indicaria o outro passeio pelo Floating Market, talvez seja mais divertido.
De volta a Ho Chi Minh, uma ida rapida ao Ben Tha Market comprar umas coisinhas e me despedir da noite de HCM. 
No dia seguinte outro destino me esperava. 
A cidade mais apaixonante do Vietnam: Hoi An

Nenhum comentário:

Postar um comentário