quinta-feira, 5 de abril de 2012

Buenos Aires Dia 1


Dia 1
Voo bom. Atraso de cerca de 30 minutos. Cheguei em Buenos Aires umas 19h. O cambio do aeroporto era horrível. 1 real valendo cerca de 1.90 pesos. Troquei 50 reais que deu cerca de 90 pesos, apenas para o taxi, deveria até ter trocado menos. Um taxista do aeroporto queria me cobrar 30 reais( cerca de 70 pesos) pra me deixar na Recoleta. A principio achei que era um bom preço, mas me lembrei que o taxi na argentina era muito barato. Achei outro taxista muito simpático que até me recomendou umas casas de tango. A corrida pelo taxímetro deu 30 pesos ( menos de 15 reais). Fuja das corridas combinadas na Argentina, o taxi é barato e não vale a pena.
Cheguei no Hostel El sol de La Recoleta, bem simples mesmo, mas os staffs eram simpáticos e atenciosos. Perguntei como ir até o Sheraton Hotel trocar dinheiro, visto que era sexta feira noite e só conseguiria um cambio bom na segunda feira. Pesquisando descobri que em horário não comercial o Cambio do Hotel Sheraton era o melhor. Consegui  1 real por 2,28 pesos.
O staff do hostel me recomendou um site muito bom mapa interactivo. Te ajuda com rotas de ônibus, como chegar nos lugares e coisas assim.
Onibus na argentina é bem barato, comparado com o Brasil, a tarifa varia de 1.10 a 1.25 pesos, dependendo pra onde você vá. Não tem um valor fixo como no Brasil. Você diz para o motorista o seu destino e ele te dá o preço. Uma coisa muito importante, o ônibus em Buenos Aires só é pago com moedas, se tiver apenas notas, terá que descer do ônibus. Você coloca as moedas numa maquininha que te dá o troco. Os residentes as vezes usam aqueles cartões pré carregados, do tipo que temos no Brasil como RioCard.
Após o cambio no Sheraton e volta ao hostel, a escolha para a noite foi o Pub Crawl.
È uma maratona de bares. Você paga 100 pesos. De  22 ás 23h  tem um ponto de encontro em algum pub com cerveja e pizza grátis. Depois vamos andando pra mais 2 ou 3 pubs, em cada bar que chegamos temos direito a uma pequena  dose de bebida grátis. No fim um ônibus nos leva pra uma boate com entrada grátis. É bem divertido e bom pra conhecer pessoas, muito frequentado por estrangeiros.
Os pubs eram legais. Só achei a cerveja argentina meio cara. 20 pesos uma long neck. Já as boates são L O T A D A S. De qualquer maneira, valeu a pena, foi uma noite bem divertida. Cheguei no hostel quase 6 da manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário