domingo, 29 de abril de 2012

Montevidéu Dia 2


31/03/12
Quase perdemos o café da manhã. O destino hoje foi o centro de Montevidéu, pegamos o ônibus 117 até a Plaza Cagancha que é o marco 0 da cidade. É uma praça simpática, ao redor fica a feira de artesanatos ( que não entramos), e o Palácio dos Tribunais. Voltamos 2 quadras e na esquina da 18 de Julio com Yi fica a Fuente de Los Candados, onde os namorados gravam suas iniciais em cadeados e os prendem a fonte e que as pessoas voltaram ao local com seus pares, e o amor será eterno.  São milhares de cadeados. Dizem que tudo começou quando o dono de um restaurante que ficava nessa mesma esquina começou essa tradição visando ter um ponto turístico neste local.

Continuamos pela 18 de Julho, rua central de Montevidéu, uma espécie de Avenida Paulista de lá. A rua tem bastante comércio. Levando em consideração que achamos a cidade meio vazia, a 18 de Julho até que estava um pouco movimentada. Seguimos até a Plaza Independencia, onde no subsolo fica o mausoléu do General Artigas, estava fechado nesse dia e não pudemos entrar.

Na esquina da praça, fica o Palácio Salvo que é um dos cartões postais do Uruguai, e já foi o prédio mais alto da América Latina. Na praça o Museu de la Casa do Govierno .  O Teatro Solis fica em uma das esquinas da praça, existem visitas guiadas mas só tiramos fotos externas. Ainda em frente a praça se encontra a Puerta de La Ciudadela, entrada para a Ciudad Vieja.

Como sempre, os centros históricos são o que mais me atraem em qualquer cidade, e não foi diferente em Montevidéu. Adorei o bairro com suas ruas estreitas e a arquitetura antiga. Seguimos pela Rua Sarandi onde existem algumas feiras, restaurantes, lojas de souvenir e etc.
Passamos pela praça Matriz onde fica a igreja de mesmo nome. Na praça estava tendo uma feirinha animada  e compramos algumas coisas por lá. Continuamos na Sarandi até a Perez y Castellano, uma rua que vai dar no Mercado Del Puerto.

O Mercado del Puerto e parada obrigatória em Montevidéo. Existem um considerável número de restaurantes, todos com a tradicional Parrillada, algumas lojas de souvenir e alguns pintores vendendo seus quadros. Escolhemos o Ottonello para comer. A essa hora já estávamos morrendo de fome. Cynthia pediu um Chivito ( tradicional sanduiche uruguaio) e eu Parrilla com papas fritas e arroz.

Depois do almoço, e de uma volta pelo mercado, voltamos pra Sarandi e seguimos ate o fim da rua para a Escollera Sarandi que é um píer onde algumas pessoas ficam pescando. Descansamos, admiramos a vista e voltamos pra Plaza Independencia, com parada na Freddo pra um daqueles sorvetes maravilhosos. Pegamos de volta o 117 até o Punta Carretas Shopping. Demos uma pequena volta e voltamos pro B&B. A noite foi pizza com cerveja.

Plaza Cagancha




Fuente de Los Candados

Plaza Ingeniero Juan P. Fabini

Avenida 18 de Julio
Plaza Independencia

Palacio Salvo 

Puerta de la Ciudadela


Também chamada de Plaza Matriz devido a Igreja Matriz


Plaza Matriz




Feira Plaza Matriz
Feira Plaza Matriz
Feira Plaza Matriz
Ciudad Vieja
Ciudad Vieja

Ciudad Vieja

 

Mercado Del Puerto
Mercado Del Puerto
Mercado Del Puerto

Mercado Del Puerto

Mercado Del Puerto

Mercado Del Puerto


Escollera Sarandi
Escollera Salandi


P


















Nenhum comentário:

Postar um comentário