sábado, 28 de abril de 2012

Montevidéu Dia 1

30/03/12

O dia começou cedo, como a ponte Rio-Niterói e imprevisível preferi madrugar a correr o risco de perder o voo. Do Rio para Porto Alegre, voo tranquilo, sem atrasos, e de Porto Alegre para Montevidéu idem.  Chegamos em Montevidéu por volta das 15h. O aeroporto de Carrasco surpreende, é bem bonito e moderno, bem melhor que o Aeroparque em Buenos Aires. Primeiro passo foi achar um caixa eletrônico para ter alguns pesos uruguaios em mãos. O dinheiro uruguaio assusta um pouco, é estranho pagar 27 pesos numa água, tenho sempre lembrar que isso deve ser dividido por 10 pra obter o valor aproximado em reais. 
Na saída do aeroporto é sempre bom lembrar de não pegar os taxis brancos, pois eles são mais caros. A dica e ou sair do aeroporto e pegar os taxis azuis ou pegar uma van . Nós optamos pela segunda opção que por 20 reais cada, nos deixou na porta da nossa hospedagem.

Una Noche Más, é um breakfast & bed, que escolhemos pra ficar em Montevidéu. É pequena, com quatro quartos apenas, e os donos Eduardo e Carla são uns amores. A casa é fofa demais, com uma decoração linda, amei! Após, conhecermos nossos quartos  fomos passear nas Ramblas de Punta Carretas, o bairro onde estávamos hospedados. Queriamos alugar uma bicicleta em Punta Carretas e ir pedalando pela Rambla até Pocitos, mas como não conseguimos a solução foi ir andando até Pocitos e lá alugar as bicicletas.

A Rambla é a orla do rio De La Plata, é bonita e bem turística aqui no Uruguai. Os uruguaios correm, andam de bicicleta e sentam para tomar Mate. Falando em Mate, você o vê nas mãos de quase todos os uruguaios. Raríssimo ver um uruguaio sem sua cuia de mate e sua garrafa térmica na mão. Os uruguaios são bastante simpáticos, sempre  dispostos a ajudar o turista confuso na rua. As vezes nem é preciso pedir informação, eles reconhecem nossa cara de perdidos e se oferecem pra ajudar.

Após uns 15 minutos andando pelas Ramblas de Punta Carretas chegamos em Pocitos, e logo no comecinho achamos umas bicicletas pra alugar por 50 pesos a hora. Seguimos direto pela Rambla até a Luiz A. Herreras ( é um longo caminho pedalando). Nessa rua, nas proximidades do Shopping Montevideo, se encontram muitos bares. Escolhemos o Berlusque para tomar uma cerveja uruguaia, Zilerta, e comer alguma coisa. Após foi o caminho reverso pela Rambla ate a praia de Pocitos, devolver a bicicleta e pegamos um taxi para B&B por menos de 60 pesos. O plano era descansar e sair pra aproveitar a noite de Montevidéu mas caímos no sono e só acordamos na manhã seguinte.

A impressão inicial de Montevidéu foi boa.  Cidade limpa, arborizada, pessoas educadas e bonitas. Só achei a cidade meio vazia pra uma sexta feira, não tem toda aquela agitação de Buenos Aires. 

A Chegada
Aeroporto de Carrasco
Una Noche Más B&B

Una Noche Más B&B


Punta Carretas

Pelas Ruas de Montevidéu
Punta Carretas - Rambla
Punta Carretas - Rio de La Plata


     Uruguaios e o Mate
Pocitos


Pocitos

Porque pedalar na Rambla é bom demais
Por do Sol
Pocitos

Zilertal no Berlusque




















Nenhum comentário:

Postar um comentário