segunda-feira, 30 de abril de 2012

Montevidéu Dia 3




01/04/12
De novo, perdemos o café da manhã. Saímos do B&B por volta das 10h e o destino foi El Cero de Montevideo. Lugar distante, difícil ir sem ser de carro, pegamos um taxi que deu cerca de 420 pesos. O taxista se ofereceu pra nos esperar com o taxímetro ligado alegando que seria difícil conseguir taxi pra voltar mas os soldados do forte se ofereceram pra pedir um taxi pra gente quando quiséssemos ir embora.
Voltando ao El Cero, é o ponto mais alto de Montevidéu, com uma bela vista,  e no topo existe uma fortaleza/ museu militar cuja entrada custa 20 pesos para tirar fotos e ver o museu. Os soldados e moradores não recomendam ficar turistando fora do forte, por o local ser um pouco perigoso.
Museus militares não me atraem muito, o passeio valeu pela vista, que é encantadora.

Depois de muitas fotos, o destino foi a feira Tristan Narvaja, na rua de mesmo nome. A feira ocorre todos os domingos e é realmente enorme, não se restringe só a Tristan Narvaja e se estende por outras ruas paralelas e transversais. É super lotada e se vende de tudo, de doces de leite e frutas a animais e móveis, além dos clássicos souvenirs.
Depois de algumas compras e de comer uns panchos maravilhosos com queijo e bacon, e tomar uma Pilsen pra refrescar pegamos um ônibus em direção a Punta Carretas, e saltamos no Parque Rodó.

Como domingo é o dia oficial das feiras, nem é preciso dizer que também estava tendo uma lá.  O parque é enorme, e muito bonito. Pessoas deitadas na grama, casais passeando, crianças brincados, pedalinhos, parque de diversão e etc. O lugar é belo, de fato.

Nessa altura, minha prima e companheira de viagem já estava reclamando de cansaço, e voltamos ao B&B. Deixei ela lá e fui dar uma volta ainda pelo parque, assistir o por do sol na praia Ramirez, em Punta Carretas e ainda dei uma paradinha num Cassino pra perder alguns pesos uruguaios.

De volta, ao B&B, descanso e a escolha da noite foi voltar a Ciudad Vieja, onde tem muitos bares. O escolhido foi um pub irlandês, o The Shannon Irish Pub, onde provamos todas as cervejas disponíveis enquanto assistíamos o show de uma banda muito boa. Estava tudo muito bom, até o incidente desagradável que ocorreu no na madrugada, e que me levou a conhecer uma delegacia uruguaia. Não culparei a cidade nem os uruguaios pelo ocorrido pois fui bem acolhida em Montevidéu.

De manhã de volta ao B&B era hora de dormir um pouco pois em breve um voo de volta ao Brasil nos esperava.

Fortaleza Del Cero - Museu Militar





Fortaleza Del Cero - Museu Militar



Interior da Fortaleza



Vista da Fortaleza

Parte Externa da Forteleza
Feira Tristan Navaja

Panchooooo



Estadio do Peñarol
Parque Rodo

Parque Rodó
Parque Rodó

Parque Rodó

Por do Sol em Punta Carretas



The Shannon Irish Pub























Nenhum comentário:

Postar um comentário