sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Mais de Viena

17/10/2013

O dia estava chuvoso e fui em direção a Rathaus, a prefeitura de Viena, na Rathausplatz. O prédio é enorme e bem bonito, não sei se é possível visitar por dentro pois estava tudo fechado e me contentei com a vista externa do prédio.

Rathaus

Se de frente pra Rathausplatz fica o Rathaus, de um lado fica uma universidade e do outro o Parlamento e foi na direção do parlamento que segui, de época e estilo arquitetônico diferente mas ainda interessante.
Parlamento

Em frente ao parlamento fica o modesto jardim de Volksgarten que vale a pena entrar pois seguindo por ele saí em frente ao Hofsburg com uma bela visão do palácio, ótima pra fotos panorâmicas.
Hofsburg

Segui mais uns poucos metros e estava na BurgRing. A região central de Viena forma um tipo de anel com a Ring como rua principal, que vai mudando de prefixo conforme se avança. Nesse momento estava na Burg ring em frente ao museum quartier, um complexo cercado pelas luxuosos e belos prédios do Museu de Belas Artes e Museu de Historia Natural de Viena.
Dentro do complexo há diversos outros museus como o de Arte Moderna, Museu de Arquitetura e o Fórum de Design. Não entrei em nenhum deles, dei uma volta pelo complexo e voltei a Ring seguindo pela BurgRing, OperRing ( nas proximidades do teatro da opera) e KartnerRing ( nas proximidades da Karlsplatz).

Ring
Museum Quartier



Peguei então a Kartner até a Karlsplatz, principal praça do centro de Viena. A Karlsplatz é uma grande praça que não é muito bonita mas onde fica a Karlskirche ou Igreja de São Carlos Bartolomeu.
Do outro lado, oposto a igreja, do outro lado da praça, fica o prédio com a bola dourada chamado Secession onde ocorrem exposições de arte contemporânea.
Karlskirche

Secession

Bem ao lado do Secession tem inicio o Naschmarkt, una feira ao ar livre onde se vende frutas, doces, lanches e ha vários restaurantes sendo uma ótima opção pra almoço. Foi la que provei ( e gostei) meu primeiro falafel com húmus.
Naschmarkt


Depois do lanche, tinha anotado que deveria pegar o metro ate a Landstrabe Mitte e ir a um lugar na Kosselgage 34. Apesar de nao lembrar porque tinha anotado aquilo e porque deveria ir la, foi um bela supresa, o local é onde fica a Hundertwasserhauss, um prédio colorido muito fofo, onde em frente fica a Hundertwasser Village com varias lojinhas de souvenir e 1 galeria de arte sendo um ótimo local pra comprar souvenir em Viena.
Hundertwasserhauss 

Hundertwasser Village


Saindo de la ainda tive disposicao pra ir a Mariahilfstrabe nas proximidades do Museum Quartier, rua cheia de lojas sendo também uma ótima opção de compras. Andei um pouco por ela e depois voltei pro hotel. A noite experimentei um pub crawl em Viena, que apesar de não ter sido um real pu crawl valeu muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário