terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Veneza, Muito Mais

11/10/2013



Segundo e ultimo dia de Veneza. De volta a ponte Rialto, dessa vez com una visão mais ensolarada de Veneza, mais linda que no dia anterior.
Descendo a ponte Rialto


Depois, de volta a praça San Marco, dessa vez pude explorá la e apreciá-la com mais paciência.
A Torre do Relógio, no canto lateral , encantadora. A Torre Sino, muito charmosa, mas que infelizmente não subi. Já tinha subido tantas torres nos dias anteriores que minhas pernas não aguentavam e optei por apreciar Veneza de baixo mesmo.
Passei pelo Palazio Ducale, antiga sede dos Doques de Veneza, pela Ponte dos Suspiros, que conecta o palácio a prisão e segui pela Riva Degli Schiavoni, margeando o Grande Canal e apreciando a beleza única dessa cidade.
Riva Degli Schiavoni

Palazio Ducale

Ponte dos Suspiros

Ponte dos Suspiros






Depois do almoço, fui em em direção ao Dorsoduro, bairro das artes de Veneza onde se localiza o museu Guggenheim e vários atelies de arte.
Imperdível foi atravessar a Ponte da Academia de onde se tem uma visão maravilhosa do Grande Canal.
Ponte Da Academia

Vista da Ponte


Pelo Dorsodoro, segui beirando o grande canal até chegar a Igreja Santa Maria de Salute, onde fiquei sentada nas escadarias por um tempo apreciando a cidade.
Santa Maria de Salute

Segui depois o caminho inverso até o Rialto, andando pelas ruazinhas estreitas cheias de gelaterias, lojas vendendo as famosas máscaras de carnaval de Veneza, e muito vidro de Murano.
Veneza é isso, andar, andar e andar, se perder de vez em quando, se encontrar e adorar essa cidade única.
Um outro passeio bom de ser feito é visitar a Ilha de Murano, onde são feitos os famosos vidros que se vê a venda por toda Veneza. É um passeio bom pra quem tem mais tempo, quando se tem 1 ou 2 dias, talvez o melhor seja mesmo só ficar na cidade.

A noite ainda fui num pub do outro lado do Grande Canal onde estava tendo uma Oktoberfest italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário