sábado, 10 de janeiro de 2015

A chegada a Chiang Mai

14/04/2014
Dia de deslocamento. Peguei o ferry em Phi Phi as 10:30 até Krabi por 250bt. 
Chegando no píer, uma van pro aeroporto custou mais 200bt e me deixou lá em torno de uns 30 minutos. 
Meu voo pra Chiang Mai partiu 15:30 e ao chegar no aeroporto local, um songthaew ( uma espécie de pick up com bancos atrás que é um meio de transporte muito comum em Chiang Mai) me deixou na porta da guesthouse por 250bt. 
Lá uma surpresa horrível, que ainda não tinha superado ao escrever isso. 
Minha carteira não estava na mochila. Ou seja, perdi um dos cartões de credito e bastante dinheiro que tinha sacado na noite anterior. 
Até o momento, a pior coisa da viagem, que levei uns dias pra superar. 
Isso abalou profundamente o resto do meu dia me deixando bem triste.  Sorte que ainda me restava outro cartão de crédito que usei pra sacar mais dinheiro pra sair pra jantar. Felizmente,  Chiang Mai é mais barato q Bangkok e as ilhas. 
Fui dar uma volta, primeiramente, nos arredores do portão sul já que a cidade velha tem um aspecto de quadrado murado com portões norte, sul, leste e oeste. 
As coisas estavam meio devagar lá devido ao feriado de ano novo. Tentei voltar pro hotel, mas como havia saído meio desnorteada, nem prestei atenção no caminho e nem me lembrava o nome da rua do hotel. Segui então pra região do portao de Tha Phae, onde se concentra a maioria do movimento e bares.  Escolhi um bar pra relaxar um pouco e uma pobre vitima, um francês, pra ouvir meus lamentos.
Tomamos uns drinks num bar local, e então, mais um dito popular se confirmou: o de que os bêbados sempre acham o caminho de casa.
Depois de uns drinks, meu senso de direção se clareou de tal maneira, que achei o caminho de volta ao hotel muito facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário