sábado, 24 de janeiro de 2015

Esse pedaço de paraíso chamado Laos

22/04 /2014


Havia reservado, no dia anterior, em uma das agências da rua principal, o passeio pelo rio Mekong indo até a Pak Ou Caves. 
As agências todas estavam cobrando 80.000 kip mas acabei descobrindo depois que no píer diretamente sai por 65.000 kip.
O passeio pelo rio até as cavernas dura 1h30 por trajeto e é interessante. No caminho, eles param rapidamente na whisky village, onde fabricam o Lao Lao, o whiskey laoniano feito de arroz. Eles nos dão uma amostra do whisky pra degustar mas seria legal alguém pra explicar como  é feito. Lá também provei uma bebida estranha que fica num frasco com uma cobra morta.







As Pak Ou Caves, paga-se 20.000 kip pra entrar. Há  a caverna inferior e a superior que é muito escura e sem lanterna não dá para enxerga nada. Ambos são cavernas cheias de imagens do buda. Nã achei muito interessante e vale mais pelo passeio de barco do que pelas cavernas em si. 





De volta a cidade de Luang Prabang por volta de 13h, decidi ir pro hotel após o almoÁo pois o calor estava insuportável e  no fim da tarde decidi ir até o templo Phou Si que fica numa colica bem no centro da cidade, cuja entrada se dá pela avenida principal, a do Night Market.
A vista lá de cima È linda, e vale muito a pena ir. 













Nisso, comecei a conversar com a australiana, mãe do dono do hotel, que o adotou no Laos ha alguns anos e agora passa boa parte do tempo por aqui e 
hoje ensina inglês de graça pras criaças-monges nos templos. Ela me convidou pra ajudar a corrigir a pronúncia das crianças-monges numa das aulas. Experiência íncrivel e a 
oportunidade de conversar com os monges já que eles normalmente não podem manter contato com mulheres. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário