domingo, 4 de janeiro de 2015

Phi Phi: A Chegada ao Paraíso

11/04/2014


Como combinado previamente no dia anterior, foram me pegar no hotel direitinho e me levaram ao píer onde peguei o ferry das 9h em direção a Koh Phi Phi. 
O trajeto dura cerca de 1h30 e desembarca no píer da baia de Ton Sai, a mais movimentada
de Koh Phi Phi e onde ficam a maioria das hospedagens, restaurantes, bares, e comércio em geral. 
A "cidadezinha" é bem pequena e é percorrida a pé facilmente. Não foi muito fácil achar o hotel, mas com um pouco de pergunta aqui e ali consegui. A hospedagem nas ilhas costuma ser mais cara. Paguei 1000bt por dia por um quarto duplo simples com ar 
condicionado. Descansei um pouco e depois do almoço fui percorrer a ilha. 



Tratei logo de reservar meu passeio do dia seguinte e segui em direção ao ViewPoint. 
O Viewpoint de Phi Phi é uma especie de mirante lá no alto da ilha. È fácil de achar,
pois há varias placas pelas ruas indicando o caminho e fica bem perto também. O que mata são os milhares de degraus da subida, mas são apenas escadas. Lá em cima paga-se 20bt pra entrar e a vista é espetacular. 
O primeiro viewpoint é de cair o queixo mas o segundo ( andando mais uns 5 minutos de subida) é melhor ainda. 




Após muitas fotos e muito tempo admirando tudo aquilo, estava morta de cansada da subida. Lá em cima havia uma plaquinha apontando pra Railee Beach e eu pensei: È, uma praia  e isso é tudo que preciso agora. 
Achei que seria uma descida tranquila, igual a subida, mas não, era uma trilha altamente íngreme e fechada no meio da mata mesmo. Meu único pensamento era : vou morrer aqui...sozinha...Vou cair e quebrar uma perna ou alguma fera das matas tailândesas vai me atacar. 
Morrendo de medo, e super arrependida , mas já estava naquele estágio que voltar seria pior que continuar, segui descendo. 
Sobrevivi, e lá embaixo estava minha recompensa: Uma praia linda e com pouquíssimas pessoas. Quando apareci na praia, a meia dúzia de pessoas que estava lá veio me perguntar como sobrevivi a trilha de cerca de 1h. Eram sobreviventes,também. 
No local há um resort com alguns chalés e 1 restaurante. È um local perfeito pra quem não quer estar na agitaçã de Phi Phi e busca a paz.



Depois de aproveitar a praia, veio a mesma dúvida a todos: Como sair dali?
Parece que não dava pra voltar pela praia e subir aquela trilha era algo impensável. A opção que restou foi um taxi boat, que dividi com uma peruana, um norte americano, um alemão e uma singapurense, que nos levou de volta ao píer de Ton Sai por 200bt cada. Descanso, e a noite uma volta por Phi Phi. Apesar dos locais em Koh Tao terem mais charme, a noite em Phi Phi tem bastante opções pra todos os gostos.
Desdes as festas regadas a alcool e fogo na praia a restaurantes e bares mais intimistas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário