domingo, 11 de janeiro de 2015

Chiang Mai: andando de elefante

16/04/2014

As 8:30h a van da Bachanag Elephant Camp me pegou na porta da guesthouse. Apóss pegar mais uns hospedes, e depois de uns 40km chegamos ao Elephant Park.
Um guia tailândes nos recebeu ( um grupo de 9 pessoas) e nos deu roupas pra trocarmos e um armário onde guardar nossas roupas. Água e café estavam disponíveis sem custos adicionais.

Após nos trocarmos, ele explicou um pouco sobre o parque que tinha 40 elefantes, sobre as características dos elefantes e coisas assim. Depois fomos convidados a alimentá-los com bananas e canas de açúcar.  Eles são animais muito gulosos que não param de comer um segundo.  Eles ficam com uma das patas acorrentada e perto do mahout, que é o cuidador. O guia nos explicou que eles ficam acorrentados pra não brigarem entrei si pois são de famílias diferentes e explicou que são animais resgatados que sofriam abusos em outros locais.

Ainda que pareça que os elefantes são bem cuidados lá( Não vi maus tratos), ainda assim é triste vê-los presos. Mesmo sabendo que a essa altura da vida eles não se adaptariam mais a viver fora de cativeiro e acabariam morrendo. Depois de alimentar os elefantes nos foram ensinados alguns comandos básicos aos elefantes e como subir e montar neles. Ainda que meio que domesticados fomos avisados que são elefantes e não filhotes de cachorros e que podem machucar.
Depois desses comandos básicos foi a hora do almoço e depois um pouco de descanso nas redes. Depois disso saímos para uma volta de 1h pelo acampamento. Foi tudo tranquilo mas não foi nada confortável e no dia seguinte minhas pernas e bumbum ainda doíam. Afinal, naquele acampamento não se usavam selas.
Os elefantes armazenam água em seus estomagos e depois sugam a agua com a tromba e jogam neles quando estão com calor, e como, estava em cima deles acabei sendo toda molhada.

Depois de 1 longa hora paramos perto de um lago onde foi possível dar banho nos elefantes. Eles parecia realmente muito felizes na água.

Depois disso foi hora de nos trocarmos novamente e voltarmos a Chiang Mai. Foi uma experiência interessante andar de elefantes mas não foi divertido nem confortável por vê-los assim em cativeiro. Na volta a Chiang Mai parei no hotel de umas garotas dos EUA que conheci no Elephant Park e ficamos um pouco na piscina e tomamos um drink.
Depois voltei pro hotel e a noite fui jantar num local recomendado pelo trip advisor. Cocking love. Bom preço mas é necessário fazer reserva.
A noite fui encontrar novamente as meninas no Night Bazar.  É um local bem legal que vende varias coisinhas fofas e foi difícil segurar o impulso consumista lá.
Depois paramos num barzinho pra umas cervejas e pra fechar a noite 1h de massagem tailândesa num local lá perto que gostei bastante.