sábado, 3 de janeiro de 2015

Krabi - Ao Nang e Railay

09/04/14


As 5:30 da manhã o taxi me pegou em frente a Guest House e me levou até o píer onde peguei o ferry as 6h em direção a Krabi. O custo total foi 1100bt e incluiu o taxi pra Ao Nang depois. Na verdade, não há um ferry direto.O ferry para em Koh Phagnan, Koh Samui e depois na costa um onibus executivo te leva a Krabi e depois uma van até Ao Nang que me deixou na porta da guesthouse. 
Cheguei em Ao Nang por volta de 12:30. Fiquei hospedada no Irish Rover, que 
fica em cima de um pub irlandes mas não é muito barulhento. O preço foi meio alto pros padrões tailandeses mas o quarto tinha a/c. O quarto em si era amplo e bom mas os banheiros na Tailândia  são sempre horriveis. 
Deixei as coisas no quarto, relaxei um pouco e segui pra praia de Ao Nang que ficava super próximo, menos de 5 minutos andando. A praia é bem bonitinha por sinal. Lá peguei um long tail boat, um barquinho, em direção a Railay Beach. 
só é acessível de barco. O valor é 100bt por trajeto e até chegar lá leva uns 15 minutos. 



Railay Beach é uma graça e consta de 3 partes. A Railay West que é a mais movimentada e onde estão alguns bares e a maioria dos hoteis que tem um padrao mais elevado. A Railay East considerada a mais feia porque é meio enlamaçada e Pranang que é a parte  mais bela, onde fica a Pranang Cave. 
O local é bem pequeno e facilmente percorrido a pé. O deslocamento entre as praias andando não leva mais que 5 minutos. Passei boa parte do tempo na Pranang porque achei linda demais mas a Railay West é legal também. 



Pranang




Railay East

Railay West


O último barco de volta a Ao Nang sai as 18h e então por volta das 17h peguei o barco de volta. 
Ao chegar em Ao Nang reservei um passeio a Hong Island no dia seguinte por 700bt de long tail boat. Há a opção de speed boat q é mais cara. Apesar de ter dormido boa parte do trajeto até Krabi estava cansada e com sono. Então após 
voltar ao quarto pra tomar banho e descansar um pouco, só sai a noite pra jantar e voltei logo.

Ao  Nang

Ao Nang

Nenhum comentário:

Postar um comentário