sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Em Luang Prabang: Bem vinda ao Laos!

18/04/2014





Por 100bt um Songthaew chamado pela guesthouse me deixou no aeroporto de Chiang mai e o voo até Luang Prabang, capital do Laos, demorou menos de 1h. 
Quando disse que estava viajando pro Laos, nenhum dos meus amigos sabia que esse país existia, aqui no Sudeste Asiático.
Cheguei no Laos por volta de 16:30h. 
Existia a opção de ir de barco da Tailândia mas demoraria 2 a 3 dias num barco apertado e eu acho que não suportaria. 
O Laos exige visto pra brsileiros mas ele pode ser tirado na chegada ao aeroporto por 31 dólares mais 1 foto de passaporte.  Se você não tem a foto eles tiram cobrando a taxa de 1 dólar. 
O aeroporto de Luang Prabang é pertinho da cidade. O serviço de transfer cobra 200bt ou 50 000 kip pra até 3 pessoas. 
Então dividi com uma inglesa maluca que conheci no aeroporto. 

Fui deixada bem na porta do Apple Guesthouse, onde fiquei hospedada e super indico. Staff atenciosos, localização perfeita e confortável.  Descansei um pouco lá e  precisavas sair pra comer. Fui pra principal rua da cidade a Sisavangvong que  vai mudando de nome pra Sakkaline Road conforme se avança. É nessa rua que se concentra bastante movimento com vários restaurantes, agências de turismo e é onde acontece o Night Market toda noite.




O mercado noturno começa por volta de 18h e vai até umas 22h . 
O night market é bem interessante, vendendo produtos muito fofos e como no Laos tudo é num clima de no stress, as barraquinhas ficam em esteiras no chão com os vendedores sentados ou deitados.  



No Laos tudo é muito devagar, diria quase parando. Um climinha bucólico de cidadezinha do interior, difícil acreditar que se está na capital do país.  
Não espere encontrar coisas abertas depois das 23h por lá.  Outra coisa que havia lido é que bath tailandes e us dolar eram amplamente aceitados lá. Ser até são mas só em estabelecimentos maiores e não em  pequenas compras do dia a dia. Pra essas pequenas compras se usa o kip, a moeda local.  Apesar de não chegar a ser uma cidade carooa, Luang Prabang não chega a ser  baratinha quando se compara a Chiang Mai.
Então, depois de um jantar e uma volta muito agradável pelo night market voltei pro hotel.









Nenhum comentário:

Postar um comentário